Preparando Um Casaco De Urso Shar-Pei

Autor: | Ultima Atualização:

É com isso que seu cão ficaria com cabelo mais curto.

O American Kennel Club pode considerar o cabelo mais comprido de um urso-casaco shar-pei uma falha, mas não há nada realmente errado com o cão. O casaco felpudo certamente ajuda a esconder todas as suas rugas, mas a combinação do pêlo e da pele significa que ele precisa de muito cuidado.

Escove seu cão uma ou duas vezes por semana. Embora seu pêlo seja mais longo do que o normal, um pêlo de urso não tem um subpêlo, por isso não é particularmente denso ou propenso a aderir fora da temporada de derramamento. Também não é tempo suficiente para enredar muito. Se você se deparar com um nó ou um pedaço de detritos, como um burr de planta, apenas o use com os dedos e / ou o pente.

Penteie todo o seu casaco para se certificar de que você não perdeu nenhum nó ou esteiras.

Cuidado com o início da muda, que acontece cerca de duas vezes por ano. O cabelo do seu cão vai começar a ficar um pouco desgrenhado e, claro, haverá mais cabelo solto do que o normal. Neste ponto, o cabelo dele ficará propenso a acasalar. Comece a escová-lo diariamente durante este período.

Banhe-o uma vez por mês (semanalmente quando ele estiver derramando), depois de tê-lo escovado completamente. Use shampoo e condicionador para cães com casacos duros ou os produtos recomendados pelo seu veterinário. O procedimento é praticamente o mesmo que para a maioria dos cães. Coloque bolas de algodão nos ouvidos - a água pode provocar infecções, algo a que a raça já está propensa a colocá-lo no chuveiro, molhar o casaco com água morna, enxaguar completamente, repetir com o condicionador, enxaguar novamente e enxugá-lo. Retire as bolas de algodão, penteie seu casaco e seque-o em um tom baixo. Pergunte ao seu veterinário para aconselhamento sobre a frequência de banho e produtos adequados, porque os indivíduos desta raça variam em suas necessidades

Itens que você vai precisar

  • Escova de cerdas duras
  • Pente de metal
  • Algodão
  • Shampoo e condicionador de cães
  • Toalhas

Dicas

  • Sempre seque um shar-pei depois de um banho. A umidade nas rugas da pele pode levar à infecção. Ao secar o secador, coloque o secador na posição mais baixa e use a mão livre para levantar e separar o casaco, movendo a pele frouxa conforme necessário.
  • Esta é uma introdução básica à higiene pessoal, e não um guia detalhado. Esta é uma raça com necessidades especiais. Além disso, os shar-peis individuais às vezes requerem técnicas e produtos de higiene específicos, o que é algo a ser discutido durante sua primeira visita ao veterinário.
  • Alguns shar-peis são geneticamente predispostos a infecções de pele, embora o os outros, de acordo com Mar Vista Vet. No entanto, suas rugas ainda precisam de atenção, assim como seus olhos e ouvidos. Se o seu cão ainda for um filhote, leve-o ao veterinário se notar que a ruga do olho começa a rolar para dentro ou para fora ou a tocar o olho. Sem atenção veterinária, isso pode levar a sérios problemas oculares, incluindo cegueira. Suas orelhas também têm um canal muito estreito, tornando-as vulneráveis ​​a infecções. Levá-lo ao veterinário imediatamente se você notar uma descarga, vermelhidão, um cheiro desagradável ou o seu cão coçando as orelhas com freqüência.