Greyhound Grooming

Autor: | Ultima Atualização:

Os galgos são fáceis de preparar graças aos seus casacos curtos.

Os galgos são um tipo de cão "permanente prensado", diz a Golden State Greyhound Adoption, "Os cães exigem pouco em termos de cuidados regulares. Os galgos têm casacos curtos e finos que são fáceis de cuidar e requerem apenas manutenção básica ocasional em muitos casos.

Galgos de banho

Os galgos não precisam de banho com tanta frequência quanto os de cabelos longos, pois não retêm típico "odor de cachorro". Geralmente, um banho a cada dois ou três meses será suficiente. Bay Area Greyhounds aconselha um shampoo de fórmula suave formulado especialmente para caninos. Se você deseja usar um xampu contra pulgas e carrapatos, certifique-se de que o ingrediente ativo é Pyrethrin, que é seguro para galgos.

Brushing Greyhounds

Embora os greyhounds sejam geralmente shidders mínimos, a escovação regular manterá a pelagem do cachorro na melhor das hipóteses. condição e praticamente eliminar derramamento. Uma ou duas vezes por semana, escove o pelo do cão com uma escova de cerdas macias. Uma luva de cão, uma luva de pano que possui cerdas de borracha flexíveis, também pode ser usada para escovar o cão. A escovação regular arranca os cabelos mortos e pode ajudar a manter o cão limpo entre os banhos.

Cuidando dos dentes

Os dentes do galgo permanecerão em boas condições com a escovação regular em casa. Os donos de animais de estimação devem escovar os dentes do galgo usando uma escova de cerdas macias pelo menos três vezes por semana. Idealmente, os dentes do cão devem ser escovados diariamente para ajudar a evitar o tártaro e a placa. Use pasta de dentes especialmente formulada para cães, nunca creme dental humano.

Cuidar das Unhas

As unhas dos galgos são longas e podem crescer muito rapidamente, então devem ser aparadas ou lixadas com uma ferramenta Dremel pelo menos uma vez por mês. Alguns donos de galgos ficam confortáveis ​​em cortar as unhas do cachorro, enquanto outros preferem levar o cachorro a um veterinário ou a um profissional para isso; de qualquer forma é aceitável desde que as unhas do cão sejam mantidas a um comprimento que permita ao cão andar e se mover confortavelmente.