Coleiras De Gps Ou Implantes Microchip: Qual É O Melhor Para Encontrar Um Cão Ou Gato Perdido?

Autor: | Ultima Atualização:

Seus animais de estimação são mais seguros com implantes de microchip ou colares de GPS?

Quando você decide entrar no século 21 século com a identificação do animal de estimação do seu cão ou gato, que é mais útil para encontrar um animal de estimação perdido: colares GPS ou microchips? Nenhuma delas pode ser a melhor solução para todos. Tomar uma decisão é mais fácil quando você compara as duas opções

Diferenças entre Microchips e GPS

Algumas pessoas pensam erroneamente que os microchips são dispositivos de rastreamento que permitem que eles sejam captados pelo GPS. Este não é o caso. Microchips são implantes que são injetados sob a pele do seu cão ou gato, normalmente na área do ombro. Para ser um dispositivo GPS ativo que seria registrado por meio de um satélite de posicionamento global, o microchip teria que ser ligado o tempo todo, mas os microchips não têm baterias internas ou fontes de energia porque são muito pequenas. Eles só ligam quando um leitor de microchip é passado por cima deles, enviando o número de identificação exclusivo do seu animal de estimação para a janela do leitor. As unidades de GPS, por outro lado, são muito maiores e são usadas externamente na gola do seu animal de estimação. Eles têm uma fonte de energia e podem ser rastreados através de um satélite de posicionamento global

Benefícios do GPS

Com um GPS, você pode localizar seu animal de estimação em praticamente qualquer lugar. Muitas empresas de telefonia celular oferecem GPS de estimação, juntamente com outros recursos de serviço, o que significa que você pode ver diretamente no seu dispositivo móvel onde seu animal de estimação está e segui-lo para rastreá-lo. Algumas empresas de telefonia móvel oferecem um recurso com o serviço de GPS para animais de estimação que enviará um e-mail ou uma mensagem de texto se o seu animal de estimação deixar determinada zona especificada. Como o dispositivo GPS se conecta à gola do seu animal de estimação, você não precisa se preocupar com possíveis reações físicas ao implante.

Benefícios do Microchips

Implantar um microchip no ombro do seu cão ou gato é uma fonte permanente de identificação que não pode ser removida ou cair acidentalmente. Os microchips são baratos e envolvem apenas uma taxa única para o procedimento e o registro do número de identificação exclusivo do seu animal de estimação. O processo é muito rápido e não é mais desconfortável do que receber uma vacinação. Como os chips não precisam de potência constante - eles extraem a energia necessária do leitor quando necessário - você não precisa se preocupar em trocar as baterias.

Desvantagens do GPS

Para o GPS ser eficaz quando você precisa encontrar um animal de estimação perdido, você e seu animal de estimação ambos precisam estar em áreas que têm celular ativo ou cobertura de Internet, e nem todas as áreas fazem. Apesar de leves, os dispositivos GPS são bastante grandes e podem ser incômodos e grandes demais para gatos e cães pequenos. Sendo alimentado por bateria, o dispositivo GPS será inútil se a bateria tiver permissão para funcionar. Embora a sua empresa de telefonia celular não exija que você assine um contrato para a assinatura GPS do seu animal de estimação, você ainda terá a despesa do próprio dispositivo, além de uma taxa mensal pelo resto da vida do seu animal ou até cancelar a assinatura. Uma vez que a unidade GPS se conecta à gola do seu animal de estimação, ela pode cair acidentalmente se o colar cair ou pode até mesmo ser propositalmente removida por alguém, tornando-a inútil ao encontrar seu animal de estimação.

Desvantagens da Microchip

Microchips estão se tornando mais e Mais comum, mas nem todos os abrigos no país têm um scanner e entre os que o fazem, nem todos eles têm scanners universais que podem ler todos os microchips (embora mais abrigos tenham acesso a eles). Seu animal de estimação deve ser encontrado e levado para um abrigo ou consultório veterinário, onde há um scanner disponível que pode ler o microchip de seu animal de estimação para que o chip seja útil para reunir os dois. Em casos muito limitados, os microchips causaram inflamação quando injetados. Alguns afirmam que microchips podem causar câncer. Não há evidências conclusivas disso, embora a pesquisa sobre esse assunto continue.