Bons Bens A Possuir Em Uma Depressão

Autor: | Ultima Atualização:

Historicamente, o ouro mantém seu valor durante tempos econômicos difíceis.

No verão de 1929, as perspectivas econômicas para os investidores nunca pareciam mais brilhantes. Apenas em retrospectiva, uma vez que a Grande Depressão começou, alguém viu o quão importante seria ter ativos à prova de depressão. Esta é uma das razões pelas quais, durante tempos econômicos incertos, se você está na casa dos 20 ou 30 anos hoje, a maioria dos consultores financeiros recomendará uma carteira diversificada de investimentos de longo prazo e de curto prazo que o prepararão para qualquer cenário futuro. Ter ativos que possam manter seu valor durante uma recessão econômica será de vital importância caso outra greve aconteça - a menos que você não se importe com meias cerdas, venda maçãs na esquina e crie suas próprias galinhas.

Dinheiro e ouro

Dinheiro e ouro são duas coisas que é bom ter em mãos durante tempos difíceis. Mesmo nos melhores períodos econômicos, você deve ter um fundo de emergência em uma conta de poupança acessível, representando pelo menos três meses de suas despesas de vida. Se o seu banco ficar insolvente em uma depressão, a Corporação Federal de Seguro de Depósito fará com que você seja coberto. O FDIC assegura todas as contas de depósito, incluindo cheques, poupanças, certificados e contas do mercado monetário até $ 250.000. Como a inflação reduz rapidamente o valor do dinheiro, possuir ouro também é sensato. Historicamente, o valor do ouro aumenta ou, pelo menos, permanece constante quando a economia despencou.

Bens imóveis

O valor da propriedade da casa livre de dívida nunca deve ser subestimado. Se você está comprando sua própria casa ou considerando a compra de imóveis para locação, a localização deve ser uma consideração importante. O valor a longo prazo dos imóveis depende da economia local. A compra de imóveis perto de faculdades tem se mostrado um investimento sábio mesmo após a crise econômica de 2008. O preço médio da casa na cidade de Ann Arbor, por exemplo, foi de US $ 209.000 em 2011 - muito acima da média nacional de US $ 156.100. Taxa de desemprego de Ann Arbor naquele ano foi de 8,9 por cento, em comparação com 14,1 por cento do total de Michigan. Um terço dos moradores de Ann Arbor são estudantes e outro terço é empregado pela universidade.

Notas do Tesouro, Notas e Títulos

Enquanto ações e fundos mútuos são obrigados a ser uma aposta durante uma depressão, títulos do Tesouro à prova de inadimplência , Notas do Tesouro e títulos do Tesouro podem ser um bom investimento. Estes são emitidos pelo governo dos EUA e oferecem uma taxa de juros fixa após o vencimento. As letras do Tesouro são investimentos de curto prazo e vencem após dias ou semanas. As notas do Tesouro pagam juros a cada seis meses e vencem após dois, três, cinco, sete ou dez anos. Os títulos do Tesouro pagam juros a cada seis meses e vencem após 30 anos. Durante a Grande Depressão, os títulos retornaram um rendimento de 6,04% e as contas de títulos de renda fixa de curto prazo apresentaram um retorno de 3,39%.

Investimentos estrangeiros

Alguns especialistas em finanças como Peter Schiff, presidente da Euro Pacific Capital que previu que a bolha imobiliária estouraria em 2005, recomendaria considerar os investimentos estrangeiros como investimentos à prova de depressão. Isso porque, se os Estados Unidos entrarem em depressão, o valor das moedas estrangeiras não afetadas por uma depressão americana aumentará em comparação. Schiff recomenda olhar para títulos e ações em países asiáticos como o Japão e Cingapura, bem como países produtores de commodities como Austrália e Canadá.