O Processo De Entrevista De Emprego Da Goldman Sachs

Autor: | Ultima Atualização:

Um processo de candidatura da Goldman Sachs pode incluir 50 entrevistas

O Goldman Sachs é um banco de investimento de alto perfil que trabalha com corporações, instituições financeiras e governos. Foi classificado como um dos Top 100 lugares para trabalhar pela revista "Fortune" todos os anos desde 1998. Os comerciantes que trabalham para a Goldman Sachs são bem pagos, recebem bons benefícios e estão dispostos a dedicar horas extras para realizar o trabalho. . A gerência tenta contratar pessoas que são as mais adequadas para cada trabalho. No entanto, conseguir um emprego na Goldman Sachs não é fácil. O processo de contratação, seja para um emprego em tempo integral ou um estágio, tem sido descrito como extenuante e pode envolver oito entrevistas diferentes.

Entrevistas Múltiplas

As entrevistas do Goldman Sachs incluem de cinco a oito rodadas, às vezes envolvendo muitos como 50 ou mais entrevistas totais. A primeira rodada pode acontecer em um hotel, com um grande grupo de pessoas recebendo testes de aptidão e entrevistas com dois funcionários da Goldman Sachs. Depois disso, as entrevistas acontecem nos escritórios da Goldman Sachs. Os entrevistadores podem ser de diferentes universidades ou diferentes origens étnicas para avaliar a capacidade de um candidato para lidar com a diversidade. Eles costumam perguntar sobre partes obscuras do currículo de uma pessoa e podem pedir aos candidatos que tentem vender-lhes um item mundano. Às vezes, os entrevistadores testam a capacidade do candidato de lidar com jogos mentais, como reclamar sobre a cor do terno do candidato ou assistir abertamente à TV enquanto o candidato espera.

Perguntas difíceis

As entrevistas da Goldman Sachs são conhecidas por incluir perguntas difíceis e exclusivas . Por exemplo, um candidato a um trabalho de analista do primeiro ano foi perguntado se ele estava reduzido ao tamanho de um lápis, como ele sairia do liquidificador? Perguntas ainda mais obscuras foram relatadas ao "Business Insider". Estes incluíam perguntar quantos pinguins seriam necessários para cercar o Pólo Norte, juntamente com dois desvios padrão da resposta. No entanto, nem todas as perguntas são tão estranhas. Os candidatos podem ser perguntados por que eles são adequados para a sua posição, qual é a sua maior fraqueza e seu plano de cinco anos, por exemplo. Também podem ser feitas perguntas detalhadas sobre resolução de problemas relacionadas ao seu campo. Eles podem ser questionados sobre como derivar um modelo de precificação de ativos de capital, como escrever um programa que mostre os rendimentos dos títulos em relação aos fluxos de caixa descontados ou até mesmo como calcular a localização a partir da curvatura da Terra.

para cargos de alto escalão na Goldman Sachs, como um parceiro, são muito diferentes. Na verdade, eles podem não envolver entrevistas típicas. Em vez disso, o processo é conhecido como cross-ruffing. Chefes de divisão recomendam pessoas para parceiros, às vezes sem o conhecimento do candidato. Equipes de parceiros da Goldman Sach entrevistam-se mutuamente sobre esses possíveis parceiros, revelando os pontos fortes e fracos dos candidatos que uma pessoa sozinha pode não ver. Eles analisam cada aspecto do histórico do candidato, de cada acordo que ela fez com a forma como ela gerou lucros para a empresa e como colegas gostam dela.

Dicas para participar de uma entrevista

Há várias coisas que os candidatos a emprego pode fazer para tornar-se mais atraente para a Goldman Sachs. A empresa procura pessoas que se destacam não apenas em acadêmicos, mas também em outras áreas extracurriculares, além de ocupar vários cargos de liderança. Um candidato deve mostrar que pode estar confortável em situações desconfortáveis ​​e indicar que é uma pessoa que trabalha bem em equipe. Não se familiarize apenas com os mercados domésticos, mas também esteja bem informado sobre os mercados financeiros globais. Compartilha histórias sobre o crescimento para que os entrevistadores possam conhecer melhor seu contexto de vida. E quando se trata de saber como se vestir, as mulheres não devem exagerar na maquiagem que vestem.