Valor De Preocupação Versus Valor De Liquidação

Autor: | Ultima Atualização:

Os ativos de negócios recebem diferentes valores econômicos com base na classificação da empresa

Durante sua vida útil, uma empresa pode ter um intervalo de valores. Por exemplo, uma empresa pode ser valorizada como uma empresa em funcionamento ou uma liquidação forçada. O valor de uma empresa em funcionamento é igual ao valor da cobrança dos ativos geradores de receita da empresa ou ao valor presente líquido do caixa que a empresa gerará ao longo do tempo. Por sua vez, uma empresa em liquidação é avaliada como a soma dos valores em dinheiro dos ativos individuais que a empresa venderá de forma fragmentada.

Continuando

Na maioria dos casos, os participantes de um negócio - aqueles com interesse no negócio - continuará a operar um negócio se os retornos que a empresa gerar excederem os recursos de um investimento alternativo, o que seria possível pela liquidação dos ativos da empresa e pelo investimento do dinheiro em outros ativos. Os ativos geradores de receita de uma empresa em funcionamento podem ser avaliados com base no controle acionário ou em uma base de participação minoritária, e usando o método de valor justo de mercado ou renda.

Avaliação da Preocupação

Se uma participação na Uma empresa em funcionamento é avaliada em uma base de controle de juros, a avaliação é determinada pelo melhor uso dos ativos da empresa. Nesse caso, os ativos que não suportam diretamente as operações podem ser avaliados em uma base de liquidação. Se o interesse comercial for avaliado com base em interesses minoritários, a empresa pode ser avaliada em uma base de continuidade operacional. Por sua vez, uma empresa em funcionamento pode ser avaliada pelo seu valor justo de mercado, que é o preço que um comprador razoável e disposto pagará em uma transação em condições normais de mercado em um mercado aberto. Uma empresa em funcionamento também pode ser valorizada com a abordagem de renda que valoriza uma empresa de acordo com os benefícios econômicos que os ativos da empresa devem gerar, conforme declarado como o valor presente líquido dos fluxos de caixa previstos.

Empresa liquidada

Uma empresa insolvente é ou incapaz de pagar suas contas quando vencem ou tem passivos que excedem os ativos da empresa. Uma empresa insolvente pode liquidar ou vender seus ativos numa base de ativo a ativo. O valor de um ativo de uma empresa liquidada é igual aos resultados da venda - o valor de mercado do ativo - menos as despesas de vendas. A avaliação de uma empresa insolvente é importante para os credores e outras partes interessadas que devem compartilhar os resultados da venda dos ativos da empresa liquidada.

Avaliação de liquidação

A avaliação de liquidação de uma empresa é igual ao caixa, menos despesas de vendas, empresa recebe em troca de seus ativos, cada um dos quais é precificado e vendido individualmente. Por exemplo, se um sistema de transporte for vendido, seu valor poderá ser igual ao produto da venda menos as despesas de leilão, impostos e frete. Outras despesas de liquidação incluem taxas de vendas, impostos e despesas administrativas.