Recomendações Da Dose De Glucosamina Para Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Seu gato pode sofrer de artrite articular como você pode.

Se seu gatinho estiver agindo forte ou dolorido ultimamente, ou não puder pular tão alto quanto ele costumava, ele pode estar sofrendo de artrite ou outra questão relacionada à articulação. Dependendo da condição, ele pode se beneficiar do uso regular de glucosamina.

O que é glucosamina?

Glucosamina (pronunciado glu-COSE-uh-men) é uma substância natural encontrada em todos os animais. É encontrado em altas concentrações dentro da cartilagem e está presente nas conchas de algumas criaturas marinhas. Normalmente, e especialmente durante a juventude, o corpo produz glucosamina por conta própria, trabalhando ao lado da glicose (açúcar no sangue). Durante o processo de envelhecimento, ou devido a danos nas cartilagens das articulações, o corpo não consegue mais produzir o suficiente. É aí que os suplementos entram.

Como posso saber se meu gato precisa de glucosamina?

Os pais de animais costumam dizer: "Eu gostaria que ele pudesse me dizer como está se sentindo". Este é um caso raro quando a posse de um animal carrega tristeza, já que não podemos entender completamente as necessidades de nossos amigos peludos. No entanto, seu comportamento nos dá uma visão de sua saúde. Quando se trata de artrite, os sinais a serem observados incluem: mancando, dificuldade em ficar de pé ou se arrumando, relutância em pular ou subir ou resistência ao toque. Use estas observações e trabalhe com o seu veterinário para determinar se o seu gatinho precisa de ajuda

Dosagem

Dosagens adequadas de glucosamina para gatinhos variam, mas geralmente variam entre 120 miligramas e 500 miligramas por dia. Fale com o seu médico veterinário para ter uma ideia melhor da quantidade e formulação adequadas para o seu gato. Além disso, é uma boa ideia começar com doses menores - isso ajuda o corpo do seu gato a se ajustar e oferece a chance de monitorar suas reações. Alguns gatos experimentam diarreia ou outros distúrbios intestinais em doses mais altas.

Problemas em potencial e soluções

Picar um gato pode evocar um coletivo, "Yeah, certo!" entre os pais do gato. Afinal, os gatos sabem quando estão sendo enganados, e os queijos mais cremosos nem sempre funcionam. O esmagamento não é infalível, pois seu gato pode simplesmente se afastar da comida com aquele olhar de "não estou com disposição para isso". Felizmente, opções palatáveis ​​existem com sabores como atum e frango. Ou, você pode obter uma forma líquida e dose seu gato com um conta-gotas. Ele vai agradecer mais tarde.