Dar Salmão Ou Atum A

Autor: | Ultima Atualização:

A ASPCA recomenda a alimentação de atum ao seu cão apenas como um tratamento ocasional.

Salmão e atum podem ser fontes de proteína saudável ou riscos de saúde duvidosos - depende em quanto você alimenta seu filhote de cachorro e em que formas. Fresca ou enlatada, cozida ou não cozida - todos esses fatores influenciam se o salmão e o atum são bons para o seu cão.

Benefícios do atum

O atum é uma fonte de proteína muito magra e rica em muitos minerais saudáveis. cão, incluindo selênio, fósforo, potássio e magnésio. O atum é também uma boa fonte de vitaminas B3, B6 e B12. O atum contém ácidos graxos ômega-3, que promovem a saúde do coração. Se você alimentar seu cão com atum enlatado, a ASPCA recomenda que ele coloque o atum na água para evitar a adição de gordura.

Desvantagens do atum

O atum é rico em mercúrio em comparação com muitos outros peixes. É por isso que você deve alimentá-lo com o seu cão apenas como um deleite ocasional. O bife de atum contém mais mercúrio que o atum enlatado; O albacora branco enlatado tem mais mercúrio do que a luz em pedaços ou o atum branco enlatado. Atum enlatado é rico em sódio, outra razão pela qual seu cão deve comê-lo apenas ocasionalmente. Demasiado sal provoca pancreatite, e os cães que estão com sede de alimentos salgados podem engolir água, o que pode levar ao inchaço do estômago e torção, uma condição que é fatal sem cirurgia imediata.

Benefícios do Salmão Cozido

Salmão é rico em ômega -3 ácidos gordos, proteínas e gorduras saudáveis, especialmente na pele. Enquanto isso, os ossos em salmão enlatado fornecem cálcio e são fáceis para os cães comerem. O salmão contém magnésio, potássio, zinco, vitamina A, vitaminas do complexo B e vitamina D. O FDA considera o salmão, especialmente o salmão selvagem, um peixe de baixo teor de mercúrio. Considera-se que o salmão em conserva tem menos mercúrio que o salmão fresco ou congelado. Cozinhe salmão fresco ou congelado a uma temperatura interior de 145 graus Fahrenheit para torná-lo seguro para o seu cão a consumir

Salmon Poisoning Disease

Nunca alimente seu cão salmão cru; isso poderia deixá-lo fatalmente doente. Os cães são as únicas espécies suscetíveis a pegar a doença do envenenamento do salmão por comer salmão cru. O SPD é causado por um parasita dentro de um parasita: Muitos salmões carregam o parasita Nanophyetus salmincola; que pode ser infectado com um organismo chamado Neorickettsia helminthoeca, para causar uma infecção potencialmente fatal em cães. Os sintomas de SPD podem se desenvolver quatro a sete dias após a ingestão do peixe infectado e incluem vômitos, perda de apetite, febre, diarréia, fraqueza, inchaço dos gânglios linfáticos e desidratação. Se um cão infectado com o SPD não receber tratamento, ele provavelmente morrerá dentro de duas semanas após comer salmão cru. Cerca de 90% dos cães que apresentam sinais de SPD morrem da doença se não receberem tratamento.