Dando Uma Galinha Cozida Do Gato

Autor: | Ultima Atualização:

A galinha cozida é segura para gatos, contanto que o corte não contenha ossos.

O cheiro da galinha fervida pode fazer seu gato vir funcionar. Desde que a carne faz um tratamento saudável para gatos, você pode se sentir bem entregando o seu animal de estimação. Como regra geral, certifique-se de que as guloseimas, incluindo o frango cozido, não representem mais do que 20% da dieta do seu amigo peludo.

Importância

Muitos gatos apreciam o cheiro e o sabor do frango cozido. Pequenas quantidades de frango cozido fazem um tratamento maravilhoso para gato ou suplemento alimentar. A Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra os Animais recomenda alimentar ocasionalmente frango cozido. Os gatos não devem comer frango com osso, pois os ossos podem estilhaçar e representar um perigo

Preparação

Coloque o frango cru em uma panela e adicione líquido suficiente, como água ou caldo de galinha, para cobrir. Não inclua cebola, alho ou outros ingredientes que sejam tóxicos para os gatos. Cozinhe o frango em fogo médio-alto até a temperatura interna da carne medir 170 graus Fahrenheit ou até que o frango não esteja mais rosa quando cortado. Quando o frango estiver frio o suficiente para manipular, retire a carne com dois garfos ou com os dedos. Se você cozinhou um corte com osso, certifique-se de que não restem pedaços de osso ao alimentar seu gatinho.

Benefícios para a saúde

O alimento sem graça, incluindo arroz cozido e frango cozido, pode acalmar o sistema gastrointestinal do gatinho. Se o seu gato tiver uma diarreia, ofereça-lhe uma tigela pequena de frango cozido com arroz, em vez de sua comida típica de gato. Continue essa dieta até que a diarréia desapareça.

Atenção

Embora seja perfeitamente correto alimentar seu gato com frango cozido, evite alimentá-lo à mesa. Fazer isso só pode incentivar os maus modos do seu amigo felino enquanto você cozinha, come ou limpa. Se você quiser oferecer frango cozido no seu jantar, reserve alguns em um prato pequeno. Dê ao gatinho sua guloseima depois de terminar a refeição e limpe-a, para que ela não associe o horário da cozinha às refeições.