Regras Do Imposto Sobre Doações E Contas Bancárias Conjuntas

Autor: | Ultima Atualização:

As contas conjuntas podem desencadear situações tributárias complicadas.

Se você é casado, as regras do imposto sobre doações são relativamente simples. Desde que você seja cidadão dos EUA, não precisa se preocupar com impostos sobre presentes quando compartilha recursos com seu cônjuge. No entanto, se você tiver uma conta bancária conjunta com outra pessoa, essa conta ou qualquer coisa que você colocar nela pode se tornar sujeita a presentes e outros impostos.

Noções básicas de imposto sobre presentes

Quando você dá um presente, a Receita Federal reserva-se o direito de tomar algumas delas como impostos. A partir de 2013, a maior taxa de imposto sobre doações, que é igual à taxa do imposto sobre a herança, é de 40%. No entanto, você não vai pagar esse imposto na jaqueta que você acabou de comprar seu outro significativo. Dois tipos de exclusões de presentes permitem que muitos contribuintes escapem do imposto. Primeiro, você pode dar presentes isentos de impostos de até US $ 14.000 por ano para qualquer pessoa em 2013. Segundo, a partir de 2013, você poderá doar US $ 5,25 milhões adicionais em presentes ao longo de sua vida. Se você ultrapassar os US $ 14.000, no entanto, terá que apresentar uma declaração de imposto sobre doações para informar ao Departamento de Receita Federal que você deu o presente e pagar o imposto ou usar alguma de sua isenção de US $ 5,25 milhões. Ambas as exclusões também são indexadas pela inflação, portanto, elas podem subir ou descer no futuro.

Conta existente

Se você adicionar alguém a uma conta existente, essa ação poderá se enquadrar no imposto sobre doações. Uma parte do valor dessa conta é considerada um presente. Nos estados em que os proprietários conjuntos podem dividir seus direitos de outros co-proprietários, metade do valor da conta seria considerado um presente. Em estados onde os proprietários conjuntos não podem cortar seus interesses, o valor do presente é baseado em quanto tempo a pessoa que você adiciona viverá em relação à sua expectativa de vida. Você provavelmente não terá que pagar imposto sobre doações, a menos que você transfira mais de US $ 5,25 milhões em propriedade. Além disso, se o compartilhamento da conta que passa para a pessoa que você adicionar for menor do que a exclusão anual (US $ 14.000 em 2013), você não precisará apresentar um retorno de presente.

Novas contas e retiradas

conta, por si só, não tem valor. Se você e seu parceiro forem ao banco e abrir uma nova conta com pouco ou nenhum dinheiro, isso não é um presente para fins fiscais. Quando se torna complicado, porém, é se um de vocês deposita muito dinheiro e o outro retira esse dinheiro. Se as retiradas de um proprietário de conta forem superiores aos depósitos anuais, isso poderá exigir a apresentação de uma declaração de imposto sobre doações.

Imposto de Renda

Imposto sobre doações não é o único problema que surge quando você abre uma conta conjunta. Quando dois de vocês compartilham uma conta, você também compartilha a responsabilidade pelo imposto de renda sobre qualquer interesse que seja pago a partir da conta ou, se for uma conta de investimento, por quaisquer dividendos ou ganhos de capital provenientes dele. Uma opção é fazer com que a parte que recebe o formulário 1099 pague todos os impostos. Isso pode não ser o mais justo, mas é o mais fácil. Outra é ter a parte que recebe o 1099 deduzir metade dos juros e fazer uma anotação sobre a sua declaração de imposto para esse efeito e, em seguida, ter o outro co-proprietário pagar a sua parte equitativa dos impostos sobre a sua parte dos juros.