Como Ter Um Gatinho Como Cão De Companhia

Autor: | Ultima Atualização:

Alguns filhotes vêem os filhotes como seus melhores amigos

Os gatinhos são fofos e divertidos de se brincar, mas se o seu cachorro concordar, ainda não foi visto. Para incentivar interações inter-espécies positivas entre o seu novo gatinho e o seu cão, as introduções devem ser feitas lentamente. Felizmente, os filhotes são muito abertos à socialização com muitos tipos de animais, incluindo cães

Gatinhos vs. Adultos

Se você está pensando em obter um companheiro felino para seu filhote, sua melhor opção é escolher um gatinho. Enquanto um gato adulto pode ser socializado para um cão, os gatinhos são mais abertos a formar amizades com animais geralmente considerados predadores, como cães. Durante seus primeiros 3 a 4 meses, seu gatinho não tem medo de cães e pode desenvolver um relacionamento com ele mais rapidamente do que um gatinho mais velho, de acordo com a Vetstreet. Naturalmente, isso também depende de como o seu filhote está aberto para fazer amizade com sua nova chegada.

Preparação de Filhotes

Enquanto alguns cães se ajustam facilmente à presença de um filhote, especialmente filhotes mais novos, outros não. Antes de adotar qualquer novo animal de estimação, observe as reações de seu amigo peludo a gatos ao ar livre quando você o acompanha ou mesmo quando ele está em seu quintal. Ele rosna, late ou persegue gatinhos de bairro? Se assim for, ele pode não se adaptar bem à presença de um gatinho jovem e delicado em sua casa. Geralmente, os cães que foram criados em torno de gatinhos como jovens tendem a fazer melhores companheiros para eles mais tarde na vida. Muitos abrigos e criadores testam filhotes antes da adoção para ver se estão aceitando gatos. Quando você adotar seu filhote, pergunte ao pessoal do abrigo se ele está listado como seguro para gatos, especialmente se você planeja adotar um gatinho como seu companheiro.

Bringing Baby

Quando ela chega em sua casa, seu gatinho provavelmente será oprimido por seu novo ambiente. Dê a ela um quarto próprio com pratos de comida e água, uma cama confortável, brinquedos para brincar e uma caixa de areia. Uma vez que ela se estabelecer, tente o seu filhote até a porta do seu quarto com alguns petiscos saborosos. Coloque algumas guloseimas no lado da porta do seu gatinho e deixe os dois cheirarem um ao outro por alguns dias embaixo da porta. Se ninguém estiver pulando, latindo ou rosnando um para o outro, abra a porta um pouco para que eles possam ver um ao outro cara a cara. Continue tratando cada animal em busca de um comportamento bom, calmo e não agressivo

Apresentações delicadas

Se o seu cão não tiver mostrado nenhum sinal de agressão ao seu gatinho, é hora de ela começar a perambular pela sua casa. Mantenha o seu cachorro na coleira e não impeça os animais de estimação um do outro. Em vez disso, simplesmente sente-se calmamente com seu cão amarrado e deixe seu gatinho começar a explorar seu ambiente. Se o gatinho se aproximar de você e de seu companheiro canino, comece a dar guloseimas deliciosas para ela e o cachorro. Pague quantidades iguais de atenção a ambos os animais de estimação, para que seu cão não sinta inveja de sua adição felina à família. Continue a guiar e supervisionar seu filhote em torno de seu gatinho até que ela tenha pelo menos 4 meses de idade. Dê ao seu gatinho muitos lugares para se refugiar, como prateleiras de gatinhos e locais para aconchegar, para que ela não interfira nos pontos favoritos do seu filhote, como a cama dele.

Considerações

Ensine ao seu filhote alguns comandos básicos de obediência antes de adotar um gatinho. Esses comandos permitem que você o controle em suas interações com o bebezinho peludo. Gatinhos jovens são muito delicados, então desencoraje qualquer tipo de brincadeira bruta entre seu gatinho e seu filhote. Seu cão pode não significar prejudicar seu pequeno, mas facilmente pode por causa de seu pequeno tamanho. Enquanto os cães mais velhos podem se dar bem com os gatinhos, se seu filhote estiver doente e um pouco sedentário, um gatinho indisciplinado pode não ser o melhor companheiro para ele em seus anos dourados. Se, durante as apresentações iniciais, você perceber que seu cão está reagindo de maneira altamente agressiva ao seu gatinho, a correspondência pode não ser apropriada. Para evitar uma tragédia em potencial, entre em contato com um especialista em comportamento animal para trabalhar com seu cão ou considere a possibilidade de encontrar um novo lar para seu gatinho.