Os Problemas Genéticos Em Mini Dachshunds

Autor: | Ultima Atualização:

Dachshunds precisam de exercícios para combater a obesidade, um problema comum

Embora pernas grossas e corpos alongados sejam marcas registradas de um dachshund em miniatura, eles também podem contribuir para problemas genéticos e problemas de saúde. Mini dachshunds são geneticamente predispostos a certos problemas de saúde, alguns mais comuns que outros. Sempre monitore cuidadosamente a saúde do seu dachshund para se proteger contra esses problemas

Doença do disco intervertebral

O problema mais comum associado com dachshunds em miniatura é a doença do disco intervertebral, ou IVD, que afeta mais dachshunds do que qualquer outra raça de cão. Esta doença é dolorosa e debilitante para os cães, e ocorre quando os discos vertebrais hernia sob estresse extremo - um resultado comum de seus corpos longos, costelas curtas e pernas curtas. Você pode se proteger contra essa doença, certificando-se de que seu cão não salte para cima ou para baixo da mobília, e quando você o carrega ou segura, sempre apóie seu corpo inteiro

Problemas de peso

Mini dachshunds são propensos ao excesso ganho de peso e obesidade, o que causa uma variedade de problemas de saúde. Mais notavelmente, isso os coloca em um risco significativamente maior de DIV, já que o aumento do peso corporal coloca uma tensão extra em suas costas. Também pode levar a diabetes e doenças cardíacas, que são comuns para esta raça. Se os problemas de peso do seu dachshund não respondem à dieta e exercício, ele pode ter um distúrbio da tiróide, o que não é incomum para esta raça. Os distúrbios da tireóide podem se apresentar na forma de obesidade, mas também podem se manifestar como infecções e letargia.

Infecções do trato urinário

Infecções do trato urinário, ou UTIs, são outra preocupação comum com mini dachshunds, portanto você deve sempre monitorar sua urina do cão e comportamento do banheiro. Por exemplo, se o seu cão parece ter dificuldade para urinar ou não produz muito, ou ele tem acidentes frequentes apesar de estar com o coração partido, pode ter contraído esta infecção bacteriana. Seu veterinário pode diagnosticar o problema e tratá-lo com antibióticos.

Outras complicações

Os dachshunds miniatura também são propensos a outros problemas genéticos, embora não sejam tão comuns. A epilepsia, por exemplo, afeta os dachshunds em miniatura, provocando convulsões. Eles também estão predispostos a certas condições oculares, como catarata ou glaucoma. Problemas como esses são menos comuns que condições como IVD.