Curiosidades Sobre Farmacêuticos

Autor: | Ultima Atualização:

Um farmacêutico desenvolveu a Coca-Cola.

As personalidades inovadoras de alguns farmacêuticos levaram-nas de criadoras de invenções históricas a lendas. Curiosamente, foi somente no século XIX que os profissionais da área médica perceberam que as misturas poderiam ser perigosas e que os padrões da indústria farmacêutica eram necessários. Uma vez que o governo dos EUA padronizou a indústria farmacêutica, alguns farmacêuticos, dependendo do estado em que viviam, tinham mais poder do que os médicos.

Nenhuma licença exigida

No início de 1800, não havia regulamentações ou normas farmacêuticas no país. Estados Unidos. Uma pessoa pode ser aprendiz no campo de farmácia por seis meses, em seguida, fazer e vender suas próprias misturas medicinais, o que muitas vezes resultou na administração do medicamento errado ou dose errada. Em 1804, o governador da Louisiana percebeu o problema e estabeleceu um conselho de profissionais médicos para realizar exames de licenciamento. Em 1808, o conselho rejeitou o aprendizado, tornando obrigatório que os alunos contassem apenas com uma educação universitária. Segundo o Museu de Farmácia de Nova Orleans, Louis J. Dufilho Jr., de Louisiana, tornou-se o primeiro a passar no exame em 1816, e é conhecido como o primeiro farmacêutico legítimo nos EUA.

Experimentação elétrica

Antes de descobrir a eletricidade Benjamin Franklin dispensou remédios como farmacêutico. Ele trabalhava como balconista em uma loja mercantil local, onde distribuía remédios, ervas e outras curas. Interessado em saúde e naturalmente inquisitivo, com a descoberta da eletricidade, ele tentou administrar choque elétrico em pacientes que sofrem de paralisia para estimular o movimento. Ele encontrou apenas uma melhora temporária e não viu nenhuma vantagem para o tratamento. No início do século 21, os médicos continuam a usar o conceito de estimulação elétrica para os músculos imóveis.

Lucky Break

Antes de Charles R. Walgreen se tornar farmacêutico, ele trabalhou em uma fábrica de calçados e perdeu parte de um dedo. em um acidente. A conselho de seu médico, ele se tornou um aprendiz de farmacêutico e depois se tornou farmacêutico. Charles Walgreen teve uma folga de sorte trabalhando para um farmacêutico de Chicago que acabou se aposentando, dando-lhe a oportunidade de comprar a loja em 1901. Ele comprou uma segunda loja em 1909, incorporou nove lojas Walgreen em 1919 e a centésima loja em Chicago em 1926. Após sua morte em 1939, seu filho, Charles Walgreen Jr., continuou construindo a cadeia imparável para 6.000 lojas em 2007.

De Concoction para Legend

Dr. John Stith Pemberton, um farmacêutico local, desenvolveu o xarope para a Coca-Cola em Atlanta, na Geórgia, em 1886. Ele levou-o para outra farmácia local para a sua opinião. Eles misturaram água gaseificada ao xarope e venderam a deliciosa e refrescante bebida por 5 centavos por copo. Alheio a sua marca na história, John Pemberton vendeu seus direitos a seus parceiros. Antes de sua morte, dois anos depois, em 1888, ele vendeu o último dos direitos do empresário Asa G. Candler, que ajudou a transformar a pequena invenção de um farmacêutico em um sucesso estrondoso.