Exercícios De Surto Metabólico De Corpo Inteiro

Autor: | Ultima Atualização:

Inicie sua perda de gordura com um exercício metabólico.

Seu metabolismo é a chave para o sucesso da perda de gordura. Quanto mais você puder estimulá-lo, mais rápido ele funcionará e mais gordura você perderá. Nenhum outro tipo de treinamento aumenta o seu metabolismo, como exercícios de corpo inteiro; quanto mais fibras musculares você atingir em cada treino, maior será o seu metabolismo. Você seria perdoado por pensar que um treino de queima de gordura seria centrado em torno da esteira ou elíptica, mas você não poderia estar mais errado. Para os treinos metabólicos, você vai bater nos pesos e bater com força.

A Premissa

O treinamento de corpo inteiro é de longe a maneira mais eficaz de estimular seu metabolismo. Quanto mais músculos você conseguir atingir em cada treino, mais calorias queimará e maior efeito terá no seu metabolismo. Exercícios de corpo inteiro com base no peso são o caminho a percorrer, já que o treinamento de resistência tem um efeito poderoso no "excesso de consumo de oxigênio pós-exercício". Depois de um treino de peso, é preciso mais energia e mais oxigênio para os músculos e o sistema nervoso se recuperarem, o que significa aumentar muito mais a taxa metabólica do que o treinamento cardiovascular, afirma o Dr. Len Kravitz, da Universidade do Novo México.

Não mexa com cachos e propinas - escolha exercícios que trabalhem vários grupos musculares de uma só vez. Pense agachamentos, lunges, limpar e pressiona, deadlifts, linhas e pullups. O objetivo de um treino metabólico não é necessariamente envolver grupos musculares específicos, mas sim obter um efeito de queima de calorias no corpo total, escreve Marc Perry, autor do livro "Get Lean Guide". O treinamento metabólico é muito difícil, mas altamente efetivo, ele acrescenta.

Formato

Você pode estar mais familiarizado com a idéia de séries retas, onde você realiza cada exercício, descansando entre cada série, mas treinamento metabólico é um jogo totalmente diferente. Emparelhar quatro exercícios juntos em um mini circuito e executar cada um com nenhum descanso entre eles. Depois de ter feito todos os quatro, leve de um a dois minutos para descansar e depois vá de novo, aconselha Rachel Cosgrove, treinadora e proprietária da "Results Fitness in California". Você não tem que fazer seus exercícios para um determinado número de repetições, escreve o treinador de força Jen Comas Keck. Você pode fazer cada um pelo tempo, realizando o maior número possível de repetições em 30 ou 45 segundos em cada exercício antes de passar para o próximo

Treino de amostra

Escolha qualquer exercício, com qualquer quantidade de repetições e em qualquer ordem , desde que se encaixem nas diretrizes. Por exemplo, faça seu primeiro circuito de quatro exercícios consistir de agachamentos com halteres, flexões, filas de cabos e burpees, cada um com 15 repetições realizadas duas vezes. Descanse por três minutos e, em seguida, passe para um segundo circuito de lunges de barra alternada, queixo (usando uma máquina de assistência, se necessário), supinos de haltere e flexões reversas, cada um por 45 segundos. Em cada treino, tente aumentar os pesos que você está levantando, adicione repetições ou tempo, ou realize um terceiro circuito.