Foster Care Serviço Social Descrição Do Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Os assistentes sociais sociais interagem com crianças, famílias e agências de serviço.

Se você tem paixão por ajudar famílias e crianças a desenvolverem situações de vida saudável, você pode um bom candidato para uma carreira como assistente social de assistência social. Em geral, o orfanato é um alojamento temporário para manter as crianças seguras enquanto seus pais ou responsáveis ​​resolvem problemas maiores que impedem um lar feliz e funcional. Assistentes sociais especializados em assistência social muitas vezes trabalham sob o guarda-chuva do bem-estar infantil. O trabalho está longe de ser fácil, mas pode ser recompensador. Localizar e manter lares de acolhimento seguro para crianças é apenas uma das tarefas possíveis que você terá; os trabalhadores da assistência social à criança são responsáveis ​​por fazer o que for preciso para garantir que as crianças sob seus cuidados sejam seguras.

Tarefas e Deveres

Existem muitos tipos de assistentes sociais, mas aqueles especializados em assistência social geralmente são classificados como crianças. e assistentes sociais familiares. Os detalhes exatos do que você fará no orfanato dependem da sua posição particular. Os assistentes sociais de acolhimento geralmente ajudam a localizar e treinar famílias de acolhimento e avaliar a eficácia de uma situação de acolhimento. A maioria dos assistentes sociais de assistência social pode esperar servir como ligação entre famílias, crianças, escolas e agências de serviço social. Você pode ser responsável por aconselhar as famílias sobre questões relacionadas ao cuidado das crianças e provavelmente se encontrará respondendo a casos difíceis de abuso infantil.

Onde você irá trabalhar

Mesmo se você se especializar em trabalho de assistência social, isso não significa que você só pode trabalhar em uma agência de assistência social. Agências de adoção, creches, organizações de assistência infantil e centros de preservação da família lidam com o sistema de assistência social de uma forma ou de outra. Seu trabalho provavelmente envolverá viagens para realizar visitas domiciliares e reunir-se com as famílias. Como gerente de caso, você pode precisar comparecer a audiências judiciais e prestar depoimento sobre seus clientes

Requisitos de Educação e Licenciamento

Para ser empregado como assistente social profissional em qualquer sub-campo, você deve ter um mestrado em trabalho social, ou MSW. Todos os estados exigem que seus assistentes sociais sejam licenciados ou certificados, mas os requisitos variam. Você geralmente precisa passar em um exame e completar algumas horas supervisionadas de trabalho para ser clinicamente licenciado. Em geral, o licenciamento está disponível em vários níveis, dependendo do tipo de trabalho que você deseja obter e do mais alto grau obtido

Qualidades Pessoais

Fora dos requisitos de treinamento e educação, a habilidade número um que você precisará é compaixão. Você encontrará situações frustrantes e perturbadoras ao trabalhar com clientes, mas para ajudá-los de maneira eficaz, você precisará entender o ponto de vista deles e suas necessidades. De maneira semelhante, você deve estar disposto e capaz de trabalhar com uma ampla seção transversal de tipos de personalidade. Em geral, você também precisa analisar questões urgentes e encontrar soluções, além de gerenciar seu tempo efetivamente para equilibrar as demandas de vários clientes e casos.

Informações sobre Salários para Assistentes Sociais

Os assistentes sociais obtiveram uma média salário anual de US $ 47.460 em 2016, de acordo com o Bureau of Labor Statistics EUA. Na extremidade inferior, os assistentes sociais obtiveram um salário percentil de US $ 36.790, o que significa que 75% ganharam mais do que esse valor. O salário percentil 75 é de US $ 60.790, o que significa que 25% ganham mais. Em 2016, 682.000 pessoas estavam empregadas nos EUA como assistentes sociais.