Formas De Diversidade No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Encontre diversidade em idades e religiões, assim como raça e gênero.

Locais de trabalho tendem a espelhar uma das características dos Estados Unidos - eles estão derretendo potes onde as diferenças os tornam mais fortes. Diversidade geralmente se refere a raça e gênero, mas existem muitas formas de diversidade no trabalho. Como gerente, ter uma equipe diversificada pode lhe dar múltiplas perspectivas, mas também pode ser um desafio quando diferentes culturas colidem. Como funcionário, é fácil ser mal interpretado se você estiver em minoria, mas também significa que você pode trazer novas ideias para a mesa com base em suas experiências.

Raça e gênero

As duas formas mais comuns de diversidade também são os mais óbvios quando você entra em seu local de trabalho. Você pode ver imediatamente as diferenças de raça e gênero sem saber mais nada sobre as pessoas. Esses dois fatores levam a diferentes experiências que podem ampliar o escopo de sua equipe; uma mulher negra pode ter uma visão muito diferente do impacto de uma campanha publicitária do que um homem branco, por exemplo. As diferenças às vezes podem levar a conflitos, mas também podem desencadear novas idéias que um grupo homogêneo nunca poderia ter em mente.

Cultura e Religião

Você não pode dizer nada sobre a cultura ou religião de um colega de trabalho apenas por olhando para ela. As pessoas muitas vezes têm uma forte ligação emocional com suas heranças e religiões, tornando este um ponto quente em diversos locais de trabalho. Por exemplo, se a maioria dos funcionários segue uma religião tradicional e deseja celebrar um feriado religioso importante, funcionários de diferentes religiões podem se sentir ofendidos ou excluídos. Por outro lado, como gerente, você pode não entender quando um funcionário de uma religião minoritária pede folga para um feriado religioso com o qual você não está familiarizado.

Idade

Especialmente durante uma economia de recessão, é provável que você encontre várias gerações trabalhando no mesmo escritório, já que a geração mais antiga atrasa a aposentadoria. Você pode ter mulheres empurrando a idade 70 trabalhando lado a lado com colegas de trabalho jovens o suficiente para serem suas netas. Cada geração tipicamente tem sua ética e estilo de trabalho, o que pode causar discórdia entre as fileiras quando os estilos se chocam. No entanto, os trabalhadores experientes geralmente têm grande sabedoria e tenacidade, enquanto os recém-formados trazem idéias novas e modernas. É bom para a empresa valorizar trabalhadores de todas as idades

Habilidades físicas

As empresas acomodam deficiências físicas sempre que possível, trazendo outro nível de diversidade ao local de trabalho. Algumas deficiências são óbvias, como alguém em uma cadeira de rodas, enquanto outras, como a fibromialgia crônica, não são tão perceptíveis. As acomodações podem ser simples como uma cadeira ergonômica ou uma bandeja de teclado ou complicadas como instalar uma rampa ou elevador de cadeira de rodas.

Educação e experiência de vida

O nível de escolaridade de um funcionário e as experiências de vida ajudam a definir quem ela é, como vê o mundo e como ela se relaciona com os colegas de trabalho. Alguém com mestrado pode ter dificuldade em encontrar algo em comum com um graduado do ensino médio. Além disso, uma ex-mãe que fica em casa pode ter opiniões e ideias diferentes de uma mulher cujo foco principal é subir a escada corporativa. Os níveis de renda acrescentam outra forma de diversidade, com os "ricos" e os "não-posses" observando questões de diferentes perspectivas.