Alimentos Que Causam O Gás Intestinal

Autor: | Ultima Atualização:

Alimentos ricos em proteínas, arroz e frutas e vegetais com baixo teor de fibras são prováveis ​​culpados de gás.

O gás intestinal é uma parte normal da saúde e natural subproduto da digestão. A maioria das pessoas produz de 1 a 4 litros de gás e passa 14 vezes ao dia, de acordo com a National Digestive Diseases Information Clearinghouse, ou NDDIC. Se os sintomas relacionados ao gás, como desconforto abdominal e odores desagradáveis, forem intensos ou frequentes, enfatizar os alimentos menos propensos a estimular a produção de gás pode ser útil. Para sintomas severos e duradouros, procure orientação do seu médico

Carnes, peixes e ovos

Em suas formas puras, carnes, peixes e ovos fornecem proteína e gordura, mas sem carboidratos. Como a maioria dos alimentos ricos em carboidratos estimula uma certa quantidade de produção de gás durante a digestão, e as proteínas e gorduras raramente o fazem, enfatizar alimentos ricos em proteínas pode ajudar a minimizar a falta de sabor. Para evitar desconforto abdominal e inchaço, que muitas vezes acompanham a gassiness, MayoClinic.com recomenda evitar alimentos gordurosos que atrasam o esvaziamento do estômago. Carne moída magra, aves brancas sem pele, peixe escalfado e clara de ovo são opções de baixo teor de gordura e não estimuladoras de gás.

Arroz

Grãos, incluindo arroz, são fontes complexas de carboidratos, que são partes vitais da maioria dietas saudáveis. A maioria dos alimentos ricos em amido, como pães, massas, batata doce e biscoitos, estimulam o gás durante a digestão. O arroz é o único amido que não produz gás, de acordo com o NDDIC. O arroz também é livre de trigo e glúten, o que pode causar gases nas pessoas com sensibilidade. As variedades de arroz particularmente nutritivas incluem arroz marrom, selvagem, preto e vermelho

Vegetais não estatais ou crucíferos

Vegetais ricos em amido, como feijões cozidos e vegetais crucíferos, como couve-flor e couve de Bruxelas, são culpados comuns de gás. Para evitar esses efeitos e ainda colher os benefícios dos vegetais - como quantidades abundantes de antioxidantes e água - escolha outras variedades com mais frequência. Os produtores de gás menos prováveis ​​incluem verduras, cenouras frescas, rabanetes, cogumelos e vagens.

Frutas de baixo teor de fibra

Frutas e fibras desempenham um papel importante no bem-estar. Se você está propenso a gás, no entanto, você pode descobrir que variedades ricas em fibras, como framboesas e variedades que contêm o açúcar natural sorbitol, como ameixas e peras, podem piorar seus sintomas. Alternativas mais seguras incluem uvas, kiwi, tomate, melão e melancia. Molho de maçã e frutas cozidas ou descascadas também são opções úteis, porque cozinhar e descascar reduzem as propriedades gasosas. Se uma condição digestiva, como a colite, for subjacente aos seus sintomas, a MayoClinic.com recomendará frutas cozidas ou cozidas no vapor.