Flores Que São Venenosas Para Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Se o seu gato come uma flor tóxica, pode causar sérios danos internos.

Você pode não perceber que o lindo lírio amarelo que acabou de colocar no balcão da cozinha potencialmente envenenar seu gato. Existem centenas de flores e plantas que são tóxicas para os gatos, por isso, se você quiser manter as flores em sua casa, certifique-se de que elas não são venenosas para seu animal de estimação.

Protegendo o seu gato

A maneira mais simples de proteger o seu gato gato de flores venenosas é evitar mantê-los em sua casa completamente. Se ter flores frescas em sua casa de vez em quando for uma alegria, você simplesmente não poderá desistir; no entanto, certifique-se de manter as flores em algum lugar onde seu gato não possa alcançá-las. Para gatos ao ar livre, impedir o acesso a flores venenosas pode ser mais complicado. Evite cultivar flores venenosas no quintal ou cercado do jardim para evitar que o gato entre nele. Se você suspeitar que seu gato tenha ingerido uma flor venenosa, procure cuidados veterinários imediatamente.

Lírios

Segundo a Extensão Cooperativa da Universidade Estadual de Michigan, os lírios são a terceira flor mais popular nos Estados Unidos, especialmente durante o Primavera, e outras variedades de lírio são frequentemente utilizados em buquês e arranjos florais ao longo do ano. Infelizmente, várias variedades de lírios são venenosas para os gatos, incluindo os lírios da Páscoa, os lírios-do-dia, os lírios-tigre e os lírios japoneses. Depois de ingerir estas flores, os gatos podem exibir sinais de letargia e perda de apetite, além de vômitos, e podem sofrer danos renais.

Tulipas

Tulipas são plantas de flores de cores vivas que podem ser plantadas ao ar livre ou mantidas em ambientes fechados. potes. Estas flores são uma adição popular ao jardim da casa, mas infelizmente são venenosas para gatos. Se ingerido, os bulbos de tulipas podem causar excesso de baba e irritação gastrointestinal. A menos que seu gato receba cuidados veterinários imediatos, ele pode desenvolver depressão do sistema nervoso central, bem como convulsões e problemas cardíacos.

Azálea

As azáleas são uma espécie de rododendro, um arbusto comumente encontrado em jardins ao ar livre. . As flores das plantas são altamente tóxicas para gatos porque contêm cinzas, uma substância que perturba os canais de sódio nos músculos esqueléticos e cardíacos do gato. Se ingerido por gatos, as flores de azálea podem causar baba, vômitos, diarréia ou perda de apetite, além de condições mais graves, como hipotensão, arritmia cardíaca, convulsões e depressão do sistema nervoso central. Sem tratamento imediato, o envenenamento por azaléia pode levar a um coma.

Buttercup

Buttercup é uma flor silvestre que pode ser moderada a moderadamente tóxica para gatos. Estas plantas também são chamadas de agrião e figueira e podem ser identificadas por suas pequenas flores amarelas. Se você tem um gato ao ar livre que é propenso a vagar, ele pode ser exposto a buttercup em campos ou prados overgrown, embora variedades ornamentais desta planta também podem ser cultivadas dentro de casa. As flores desta planta são a parte mais tóxica, contendo uma substância química chamada ranunculina que se transforma em toxina protoanemonina quando mastigada ou esmagada. Os gatos que ingerem esta planta podem apresentar inchaço na boca, salivação, fraqueza, vômito e diarréia.