Cinco Movimentos Da Coluna Vertebral Relacionados À Ioga

Autor: | Ultima Atualização:

A postura da roda é apenas para iogues avançados.

A ioga pode aliviar a agonia associada a problemas nas costas e no pescoço. Também aumenta a força e a flexibilidade, aumenta o relaxamento e estimula os músculos tensos a serem libertados. Um estudo de 2011 realizado pelo Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa mostrou que uma prática de yoga de 12 semanas diminuiu a dor lombar crônica melhor do que os tratamentos tradicionais. Yoga realiza isso, abordando os cinco movimentos diferentes da coluna: flexiona, estende-se, inclina-se para o lado, gira e alonga, também chamado de extensão axial. Mostre à sua coluna um pouco de amor, praticando posturas de yoga voltadas para as costas e o pescoço e trabalhando os cinco movimentos da coluna. Tal como acontece com todas as poses de ioga, é importante não ultrapassar as limitações físicas do seu corpo.

Flexão

Dobre-se para a frente e toque os dedos dos pés. Isso é flexão, um movimento da coluna que estimula a circulação para o cérebro e os órgãos vitais e alonga a perna e os músculos das costas. As poses de ioga que enfatizam a flexão incluem a postura do gato, a postura de frente para frente e a postura de criança. Para entrar na postura de criança, ajoelhe-se no chão, sentado em seus calcanhares com os dedos dos pés grandes juntos e os joelhos separados sobre a largura dos quadris. Alcance os braços à sua frente, com as palmas das mãos voltadas para baixo, e coloque o tronco entre as coxas, com a testa descansando suavemente no chão. Expire e inspire várias vezes, expandindo-se por toda a sua caixa torácica e costas

Extensão

Extensão é um movimento da coluna que envolve alcançar sua coluna para cima enquanto seus discos espinhais se expandem na frente e comprimem atrás. O Yoga trabalha a extensão com posturas de backbend, como Cobra, Bridge, Camel e Wheel. Essas posturas de extensão alongam e fortalecem a curva secundária das espinhas cervical e lombar e são redutores naturais de estresse. Cobra pose tanto protege contra lesões e alivia a dor nas costas teimosa. Deite de bruços com as pernas esticadas atrás de você e o queixo pressionado suavemente no chão. Coloque as mãos ao lado do peito, com as palmas voltadas para baixo e os cotovelos flexionados. Ao deslizar o peito para a frente, role os ombros para trás e levante o peito o mais alto possível. Suas mãos devem permanecer no lugar, seus braços devem estar flexionados e suas costelas baixas devem permanecer no chão. Olhe levemente para baixo ou na sua frente, mas não para cima. Você não quer esticar o pescoço levantando-o para cima e para trás.

Flexão lateral

Sua coluna está em flexão lateral sempre que você se inclina para o lado direito ou esquerdo. Seus discos espinhais se expandem à sua esquerda e se comprimem à sua direita quando você se inclina para a direita e vice-versa. Inclinar-se para o lado também fortalece os músculos oblíquos, melhora o equilíbrio e estimula uma coluna flexível. Side Angel, Half Moon e Triangle são algumas das poses que trabalham a flexão lateral. É mais fácil entrar na pose Triangle do Warrior II. Com a perna direita na frente, alcance a mão direita e o tronco à direita, diretamente sobre a perna direita. Não enfrente o tronco para a frente, mas mantenha-o voltado para a esquerda. Curve-se do quadril, apoiando a mão direita na canela, no tornozelo ou no chão do lado de fora do pé direito. Estique o braço esquerdo até o teto e siga com seu olhar

Rotação Axial

A rotação axial envolve torcer ou girar a coluna. Você torce e gira seu corpo ao longo do dia, e se a coluna não for mantida em grande forma, um movimento rápido, como um olhar atrás de você, pode se tornar um ferimento desastroso. O Yoga implementa muitas posturas de torção diferentes que lubrificam a coluna e aumentam a amplitude de movimento. Revolved, ou Twisting Triangle, é uma pose avançada, por isso não deixe de ouvir o seu corpo enquanto o pratica. Também é útil usar um bloco quando estiver aprendendo o Triângulo Revolvido. É mais fácil abordar o Triângulo Revolvido a partir de uma pose de Guerreiro II de pernas direitas. Quadrada seus quadris para a frente e aponte sua perna direita para a frente e sua perna esquerda para trás. Seu pé esquerdo deve ser girado para o lado em um ângulo de 90 graus e seus pés devem ter um alinhamento calcanhar-a-salto. Mantenha a parte inferior do corpo parada enquanto gira a parte superior do corpo para a direita e leve a mão esquerda para fora do pé direito, tornozelo ou canela. Traga o seu braço direito até o teto. Apenas olhe para as pontas dos dedos se o pescoço disser que está tudo bem. Os quadris devem permanecer nivelados e paralelos ao chão. Repita a postura à esquerda e desfrute de uma coluna flexível e sem dor.

Extensão axial

A extensão axial é um movimento da coluna que endireita e alonga a coluna, permitindo que você expanda a respiração, estique os músculos das costas e aumente a coluna para cima. O cão virado para baixo é uma pose de inversão na qual a coluna está em extensão axial. Esta postura alonga todo o corpo enquanto expande e fortalece a parte superior das costas. Para entrar no Cachorro Virado para Baixo, aproxime-se com as mãos e joelhos, como se estivesse prestes a engatinhar. Enrole os dedos dos pés e desloque o cabelo para o céu, levantando os quadris e endireitando as pernas. Seus pés devem estar distantes do quadril. Gire as coxas para dentro e pressione os calcanhares no chão. Ao levantar as pernas, pressione os braços no chão. Verifique para ver se seus braços estão diretamente sob seus ombros. Certifique-se de que seus dedos estão bem abertos e as palmas das mãos voltadas para o chão. Se você tiver uma lesão no pulso, segure o chão com as pontas dos dedos, em vez de pressionar as palmas das mãos. Deixe a cabeça cair livremente, soltando todo o peso do pescoço e deixando o alongamento da coluna sobrecarregado.