Comportamento Feminino

Autor: | Ultima Atualização:

As cadelas geralmente brigam entre si.

As cadelas que não foram esterilizadas ou têm esterilização têm tendências naturais para proteger sua capacidade de garantir a continuação da espécie. Algumas dessas tendências se traduzem em comportamentos que os humanos não antecipam ou apreciam em um companheiro canino, como brigas agressivas. Aprender esses comportamentos pode guiar os donos na decisão de se desfazer ou deixar uma cadela intacta.

Seu ciclo de Estrasburgo

Uma cadela que não é esterilizada passará por um ciclo de calor a cada seis a oito meses. Este é um período que testa o valor de uma dona de cachorro. Não é apenas a cadela, ou "cadela", como referido nos termos de reprodução canina, extremamente carente, mas ela também é altamente difícil de acalmar. Seu desejo natural de se reproduzir substitui quaisquer outras inclinações, e ela permanecerá instável até que obtenha alguma ação ou que as três semanas de sua grande disposição estejam concluídas. Cães fêmeas no calor tornam-se artistas de fuga que procuram acasalar e também são ímãs para todos os outros cães machos na vizinhança cheirosa. Ela prontamente empurrará sua parte traseira em face de qualquer cão macho se aproximando dela, fazendo com que a vizinhança diária ande um evento potencialmente embaraçoso para seus donos.

Masturbação

Este é outro comportamento de ocorrência natural mais freqüentemente associado com cães machos. . No entanto, as fêmeas - incluindo as esterilizadas - têm a mesma probabilidade de lamber os genitais para agradar a si mesmas. Eles não têm vergonha disso e são muito propensos a se envolver publicamente com esse comportamento.

Falsa Gravidez

Em termos biológicos, o trabalho de uma cadela é produzir filhotes. Mesmo quando uma fêmea intacta não se acasalou, seu corpo pode imitar a gravidez. Os sintomas incluem um inchaço dos seios, um vazamento de leite, inchaço na barriga e comportamentos de nidificação, incluindo a colocação de brinquedos favoritos em sua cama. Uma cadela passando por uma falsa gravidez é um animal confuso e é mais provável que exiba comportamentos agressivos.

Comportamento Agressivo

Em geral, as garotas não gostam de outras garotas. Seja uma ameaça ao potencial de acasalamento ou uma proteção natural de sua própria capacidade de conceber e criar filhotes de cachorro, as cadelas que não foram esterilizadas raramente são companheiras felizes. Eles são abertamente agressivos um com o outro e com os filhos de seus rivais.