Comportamento Do Gato Felino Muda-Se Com Os Alunos Desiguais

Autor: | Ultima Atualização:

Os olhos do seu gatinho podem sinalizar doenças ou ferimentos, então pare!

Os olhos do seu gatinho são enormes e lindos… e a pupila de um dos olhos é maior que o outro. Seu gato também pode estar inclinando a cabeça ou arranhando os olhos dela, como se isso a machucasse. Se você perceber que ela está confusa, leve-a ao veterinário imediatamente.

Causas Potenciais do Anisocoria

Quando o seu gatinho tem duas pupilas de tamanhos diferentes, isso é chamado de anisocoria. Mesmo que ela não esteja apresentando nenhum outro sintoma, é importante que ela seja examinada pelo seu veterinário o mais rápido possível. Sua garota felina pode ter um ferimento na cabeça que está fazendo com que um aluno se expanda ou encolha de forma anormal. Esta condição pode causar algumas mudanças comportamentais perceptíveis em seu gatinho, enquanto ela tenta se ajustar às mudanças na visão ou dor na cabeça e nos olhos. Ela pode estar sofrendo de uma íris anormalmente desenvolvida, que é a parte colorida de seu olho; ela pode ter um acúmulo de tecido cicatricial no olho ou um tumor - sim, isso é sério! Ou ela pode estar desenvolvendo uma condição na qual a pressão no olho afetado está subindo. Ela pode ter inflamação na parte da frente do olho.

Sintomas

Uma vez que você notou a diferença no tamanho da pupila, procure outros sintomas. Estes podem incluir dor na cabeça ou nos olhos. Seu gatinho pode inclinar a cabeça para um lado ou pata no lado afetado de sua cabeça. Ela pode estar mostrando sinais de confusão, o que poderia sugerir um possível ferimento na cabeça. Todos esses sintomas são importantes. Se o seu veterinário diagnosticar um ferimento na cabeça, um tumor ou um acúmulo de pressão em um olho, eles devem ser tratados imediatamente. Tomar uma abordagem de “esperar para ver” não é uma boa idéia neste caso.

Outros sinais de anisocoria

Se você gosta de olhar nos olhos de seu gatinho por causa de sua beleza quando está saudável, continue fazendo isso agora que você notou sua condição. Procure por esses outros sinais: uma pálpebra caída sobre o olho afetado ou o comportamento de apertar os olhos. Seu gato pode esfregar em seus olhos, indicando que não está se sentindo confortável. Ela pode ser menos ativa do que normalmente é. A córnea, que é a lente clara sobre o olho, pode estar turva ou ter uma coloração azulada, ou o branco do olho pode ficar avermelhado. Todos esses outros sintomas vêm de outras causas de sua anisocoria, então leve-a ao veterinário para o diagnóstico correto.

Diagnóstico

Quando você levar sua gatinha para um exame, o veterinário dará a ela um exame completo. fisica. Ele vai querer examinar o olho afetado e fazer alguns testes com ela. Estes podem incluir testes para medir a pressão intra-ocular dentro do olho, bem como a produção de lágrimas. Ele também vai querer procurar por evidências de lesão em sua córnea, então ele vai incutir um colírio que mancha sua córnea com um corante fluorescente. Como ele continua procurando a causa da anisocoria do seu gato, ele vai tirar a superfície do olho dela. Ele pode encaminhar seu gatinho a um oftalmologista veterinário para um trabalho de diagnóstico mais especializado e um possível diagnóstico. Espere que ele tome sangue, porque ele precisará considerar uma condição como a leucemia felina.

Tratamentos

Relaxe, porque essa condição pode ser tratada. O tratamento que seu veterinário seleciona é afetado pela causa de suas pupilas desiguais. Quando ele descobrir o que está causando sua condição e desconforto, ele discutirá os melhores tratamentos com você. No entanto, dependendo da causa de sua condição, sua recuperação pode ser parcial ou completa. Ela também pode precisar de medicação a longo prazo para controlar o que lhe causou anisocoria.