Felimazole Medicamentos Para Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

O hipertireoidismo é especialmente comum em gatos idosos.

Se o seu gatinho tem hipertireoidismo glandular, seu veterinário pode receitar Felimazole, um medicamento antitireoidiano conhecido genericamente como metimazol. Este fármaco administra e trata os vários sintomas desagradáveis ​​do hipertiroidismo, da perda de peso aos impulsos anormais do apetite.

Propósito

O felimazole ajuda a controlar o hipertiroidismo felino obstruindo a produção do hormônio tireoidiano pela glândula tireóide. Embora o medicamento revestido não cure o distúrbio, ele mantém os sintomas sob controle - e seu gato vive uma vida feliz, saudável e relaxada por tanto tempo quanto possível.

Sintomas do hipertireoidismo

O hipertireoidismo felino afeta principalmente gatos idosos. Quando um veterinário opta por Felimazole como uma opção de tratamento, o objetivo é minimizar o desconforto associado a sintomas comuns de hipertiroidismo, incluindo maior apetite, perda de peso, sentimentos de fraqueza e comportamento hostil não característico. Outros sintomas incluem inquietação, hiperatividade, respiração difícil, humor depressivo, micção freqüente e vomitar, assim como ritmo cardíaco acelerado, pêlo desalinhado, diarréia, respiração ofegante e queda excessiva.

Efeitos colaterais

Antes de considerar Felimazole Como um plano de manejo para o hipertireoidismo da bola fluff, converse com seu veterinário sobre os possíveis efeitos colaterais da droga. Alguns efeitos colaterais comuns associados ao uso do felimazol incluem vomitar, exaustão, comichão no rosto, urina de cor mais escura, alterações do apetite, gengivas amarelas, miados excessivos ou urina e o surgimento de lesões cutâneas. Ao observar qualquer um desses sintomas, leve imediatamente o seu amigo felino ao veterinário - só para ficar do lado seguro

Cuidado

O felimazol não é necessariamente seguro ou adequado para todos os gatos com hipertireoidismo. Algumas contra-indicações estão associadas à medicação. Felimazole não se destina ao uso em felinos com condições médicas, como insuficiência renal, doença hepática, doença auto-imune ou anemia. Também não é adequado para gatos fêmeas que estejam grávidas ou que estejam a amamentar gatinhos. Discuta com o seu veterinário a história médica do seu gato ou quaisquer condições de saúde presentes no caso de existirem quaisquer contra-indicações. Faça o seu veterinário ciente de outros medicamentos que o seu gato pode estar tomando, também.