Tumores De Tecido Adiposo Em Cães

Autor: | Ultima Atualização:

Os laboratórios mais velhos geralmente adquirem tumores gordurosos.

Se o seu cão mais velho começar a ter caroços no corpo, leve-o ao veterinário, mas não entre em pânico. As probabilidades são de que estes são tumores de tecido adiposo, tecnicamente conhecidos como lipomas. Embora possam parecer ruins, geralmente são inofensivos e raramente precisam ser removidos, exceto para fins cosméticos.

Lipomas

Esses nódulos gordurosos, também conhecidos como tumores adiposos, estão logo abaixo da pele do seu cão. Qualquer raça ou tipo de cão pode obtê-los, e eles se tornam mais comuns com a idade. Ao contrário de um tumor maligno, que é duro e estacionário, os lipomas são moles e você pode movê-los com os dedos. Claro, você não deve presumir que um caroço que você encontra no seu cão é benigno - sempre verifique com um veterinário para ter certeza. Seu veterinário usará uma agulha fina para aspirar o nódulo ou realizar uma biópsia. Ela vai continuar a verificar o caroço quando você vai para exames regulares para ver se ele mudou ou ficou maior

Aparência

Lipomas variam em tamanho de pequeno a muito grande. Muitos cães são propensos a lipomas depois de uma certa fase da vida, com alguns caroços em seus corpos. Raças de cães maiores podem obter lipomas maiores, alguns tão grandes que afetam as funções normais. Aqueles tem que ir. Os lipomas geralmente aparecem nas pernas ou no corpo, menos frequentemente na cabeça ou na cauda.

Causas

Embora o júri ainda esteja fora do que causa esses nódulos comuns, um fator pode ser a dieta do cão. Lipomas ocorrem com mais frequência em caninos com excesso de peso. Evite alimentar o seu cão com muitos carboidratos e certifique-se de que ele faça bastante exercício. Problemas hormonais podem causar o desenvolvimento de tumores gordurosos. Leve seu cão ao veterinário para um exame se ele desenvolver problemas de pele, como acne canina, ou seu pêlo parecer excessivamente oleoso. Lipomas podem ter um componente hereditário. De acordo com o Manual Veterinário da Merck, as raças com maior probabilidade de desenvolver lipomas incluem Labradores, Doberman Pinschers e Schnauzers miniatura.

Remoção

A maioria dos lipomas está bem onde estão. Você pode optar por retirá-los para que o cão pareça melhor, mas lembre-se de que a anestesia tem riscos. Em alguns cães, remover o lipoma é uma boa ideia. Se for grande o suficiente para interferir no movimento do seu cão ou em sua alimentação, ele deve ir. Alguns cães desenvolvem lipomas nas pálpebras, o que afeta a visão, por isso devem ser removidos. Caso contrário, lembre-se que a beleza é apenas superficial, e alguns pedaços sob sua pele não estragam a amabilidade de seu cão.