Direito De Família Deveres Do Assistente Jurídico

Autor: | Ultima Atualização:

Os paralegais da família freqüentemente realizam procedimentos de contratação de clientes em nome do advogado

Um assistente jurídico de família é responsável por apoiar o trabalho de um advogado de família e um papel integral na funcionalidade da prática do direito interno. O direito de família é composto de alegações e prática de movimento e é considerado uma das áreas mais emocionais da lei. O assistente legal trabalha em estreita colaboração com o advogado para garantir que os documentos sejam arquivados a tempo, bem como com clientes que tenham dúvidas ou preocupações sobre o cronograma de seu caso. Além de ajudar na prática da lei, os assistentes jurídicos desempenham tarefas administrativas e de secretariado conforme necessário para manter a empresa funcionando sem problemas.

Preparação de documentos

O assistente legal de direito familiar deve ser bem versado nos requisitos de estilo e formato de o tribunal local em que o advogado atua. Embora o advogado seja responsável por expor quaisquer argumentos e conclusões jurídicas nos articulados, o assistente jurídico pode ser solicitado a preencher informações factuais ou a história processual de um caso específico. Uma vez que uma petição ou moção é concluída, o paralegal deve arquivar o documento pelo correio, pessoalmente ou via e-arquivamento, que está disponível em um número crescente de jurisdições. O assistente legal também completa formulários de relações domésticas incluindo planilhas de apoio à criança, declarações financeiras, pedidos de descoberta, ordens de proteção, propostas de planos parentais, petições para mudança de nome ou ações.

Comunicação com clientes

Durante a duração de um caso de relações domésticas , seja um divórcio, disputa de custódia, inquérito de paternidade ou assunto de apoio à criança, o cliente estará em contato constante com o escritório de advocacia sobre o status do caso. O assistente jurídico geralmente recebe as chamadas telefônicas e os e-mails dos clientes e fornece atualizações sobre a próxima etapa do processo. Muitos escritórios de advocacia confiam em assistentes jurídicos para se encontrarem com os clientes no início para determinar se o caso é apropriado para a empresa e o assistente deve coletar todas as informações relevantes sobre o recebimento durante o contato inicial. Caso o advogado precise de informações do cliente durante o processo de descoberta, o assistente legal deve enviar solicitações de descoberta e ajudar os clientes a entender a natureza das solicitações.

Comunicação com a equipe do tribunal e advogado contrário

Durante o litígio doméstico, o advogado O assistente legal pode estar em contato com a equipe do tribunal e com o advogado de oposição, a fim de manter o caso em andamento. O advogado oposto pode entrar em contato com o escritório de advocacia para organizar uma negociação de acordo ou para fazer solicitações de descoberta. A equipe do tribunal pode entrar em contato com o paralegal a fim de organizar uma conferência pré-julgamento, definir uma data de avaliação ou indagar sobre o status do caso. No caso de um caso de lei de família envolver um agente de bem-estar social ou assistente social, o assistente legal deve estar preparado para se comunicar com esses indivíduos durante todo o processo.

Deveres administrativos e de secretaria

Além de seu trabalho direto em um Caso legal, um assistente legal de direito de família também pode ser chamado para executar funções administrativas ou de secretariado para o advogado. Essas tarefas podem incluir fazer cópias, enviar cartas para as partes opostas ou editar os pedidos de gramática e formatação. O assistente jurídico pode desempenhar outras funções, conforme necessário, em torno do escritório de advocacia, incluindo atender telefones, ajudar na administração do escritório ou preparar contas para os clientes.