Fatos Sobre O Gato De Pelo Curto Europeu

Autor: | Ultima Atualização:

Os retalhos europeus também são chamados de shorthairs britânicos.

Relativamente raro nos Estados Unidos, o imponente shorthair europeu de face redonda é instantaneamente reconhecível. Também chamado de shorthair britânico, eles vêm de todo o continente europeu, não exclusivamente da Grã-Bretanha. Se você quer um gato de aparência régia que seja inteligente e amigável, considere um gato de pêlo curto britânico.

Ancient Kitty

As origens do pêlo curto europeu começaram com gatinhos que os romanos mantiveram como animais de estimação 2.000 anos atrás. É provavelmente uma das primeiras raças inglesas de gatos domésticos. Os romanos mantinham felinos para proteger sua comida dos roedores. Eles não apenas os amavam porque eram fabulosos, mas porque eram gatos de colo calmos. Estes antigos gatinhos criados com o gato selvagem europeu que já viviam lá. Esses gatos selvagens eram tabbies e, provavelmente, a razão pela qual o gato de pelo curto europeu comumente exibe o traço clássico dos redemoinhos de cor em sua pele.

Influência persa

Se você comparar um shorthair britânico a um shorthair americano, você observe que o rosto do shorthair britânico é mais redondo e preenchido, como o de um persa. Durante a Segunda Guerra Mundial, houve escassez de shorthairs britânicos. Para manter a raça, os criadores britânicos começaram a criá-los com o persa mais comum. Os persas eram mais comuns na época porque tiveram um aumento na popularidade. Eventualmente, havia bastante shorthairs para começar a reproduzi-los novamente, mas o rosto redondo e redondo ficou preso.

Roundhaty Kitty

European shorthairs são conhecidos como gatos cobby. Isso significa que ele é corpulento, com peito largo e pernas curtas. Seu rosto é largo e redondo e sua forma distinta dá a ele um sorriso constante de Cheshire. Seus olhos são grandes e redondos, e seu rabo curto com uma ponta arredondada. Até os ouvidos dele são pequenos e redondos. Ele não tem nenhuma das características angulares dos siameses. Ele é mais como uma versão de cabelos curtos do persa. Seu pêlo curto o torna fácil de preparar, precisando apenas de uma escova uma vez por semana.

Os retentores europeus e inteligentes são conhecidos por serem ótimos animais de estimação da família. Sua inteligência significa que ele é fácil de treinar, tornando-o popular entre os treinadores de gatos e frequentemente empregado em filmes e comerciais. Além de ser inteligente, ele é um pepino bem legal. Ele será calmo e reservado e não muito brincalhão. Enquanto isso o deixa ótimo com as crianças, também significa que às vezes ele pode demorar um pouco para si mesmo. Ele prefere ficar perto do chão e ficar de olho em seus amigos e familiares. Ele será amigável e leal, com um comportamento quieto. Se você puder encontrar um, ele fará um grande amigo peludo.