Exercícios Para Se Livrar Da Gordura Abdominal Profunda

Autor: | Ultima Atualização:

Exercício consistente mantém a gordura da barriga sob controle.

O exercício pode ajudar muito a banir a gordura profunda da barriga para sempre - não importa que tipo de exercício Você faz. A gordura visceral que fica no fundo do seu abdômen difere da gordura subcutânea inestética, porém mais benigna, logo abaixo da sua pele. Embora a gordura visceral também possa ser perigosa para a sua figura, a maior preocupação é o potencial dano à sua saúde. A boa notícia: a gordura visceral responde bem ao exercício. Na verdade, é mais fácil cortar a barriga do que os quadris e coxas. O Fator de Exercício

Um estudo publicado no periódico "Obesity" em 2009 acompanhou 97 mulheres que perderam peso com uma dieta restrita em calorias. Um grupo realizou exercícios aeróbicos, outro grupo realizou treinamento de força e outro grupo não realizou nenhum exercício. Um ano depois, os praticantes de exercícios em ambos os grupos que mantiveram suas rotinas recuperaram menos de 1% da gordura visceral perdida. Os não-exercitadores ganharam 38% de volta. E os grupos de exercícios funcionaram apenas duas vezes por semana durante 40 minutos por sessão.

Exercício Aeróbico

O exercício aeróbico não só combate a gordura visceral, mas também destrói calorias para perda de peso e melhora a saúde do coração e dos pulmões. Apontar para pelo menos 150 minutos de cardio moderado por semana, por diretrizes do Centers for Disease Control and Prevention. Cardio moderado inclui ciclismo casual, caminhada rápida, tênis de casal ou cortar a grama. Se você preferir cardio vigoroso, apenas 75 minutos por semana é suficiente. Tente correr, andar de bicicleta pesado ou nadar. Para resultados ainda melhores, realize 300 minutos de cardio moderado ou 150 minutos de cardio vigoroso por semana.

Treinamento de Força

Adicione atividades de fortalecimento muscular à sua rotina pelo menos duas vezes por semana. Embora não exista nada como redução localizada - o que significa que os abdominais não têm efeito direto sobre a gordura da barriga - a atividade física diminui os níveis de gordura visceral e tonifica os músculos. Trabalhar todos os grupos musculares, incluindo costas, peito, braços, quadris e pernas do estômago. Você pode levantar pesos ou realizar exercícios com peso corporal, como flexões e agachamentos. O Yoga também faz uma excelente escolha, além de ter um fator antiestresse adicional - altos níveis de estresse estão ligados à gordura visceral.

Perigos Visceral da Gordura

A gordura visceral faz mais do que aumentar a sua cintura; Também está ligado a diabetes, doenças cardíacas, asma e câncer de mama. Uma cintura de 35 polegadas ou maior indica níveis de gordura visceral insalubre. Além de se exercitar, combata a gordura visceral com uma dieta balanceada, pobre em gorduras trans e produtos adoçados com frutose. Também pode ajudar a dormir de sete a oito horas por noite.