Exercício Para Melhorar A Marcha

Autor: | Ultima Atualização:

Melhore a sua marcha para evitar lesões.

A marcha, termo do terapeuta para a maneira como você caminha, é parte integrante de sua vida cotidiana. Má marcha pode causar trauma cumulativo nas articulações, ligamentos, músculos e tendões. O que pode ser ainda pior é exercitar-se com uma marcha prejudicada, o que aumenta o risco de lesão, como ciática, lesão no joelho, como ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) ou entorse de tornozelo. Menos sério, mas ainda estranho: pode fazer você parecer desajeitado na esteira da academia. Preste atenção em como você anda. Pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença, reduzindo o risco de lesões e permitindo que você permaneça jovem e em forma enquanto se exercita

Avalie seus sapatos

Você pode precisar conversar com um podólogo, ortopedista ou fisioterapeuta avalie seu padrão de caminhada. No entanto, existem também algumas maneiras fáceis de verificar sua marcha. Confira solas de seus sapatos de treino, particularmente os sapatos que você usou por três meses ou mais. Certifique-se de que seus tennies ainda estão frios e, em seguida, examine as solas para ver se o desgaste é uniforme na sola. Por exemplo, se o interior da sola estiver mais gasto do que o exterior, você inclina os pés para dentro. Se a borda externa estiver gasta, vire a base do pé para dentro. Se o calcanhar estiver mais quebrado do que a bola do pé, isso pode indicar que você carrega o seu centro de equilíbrio de volta no seu calcanhar.

Avaliação de Espelho

Verifique se em um espelho de corpo inteiro à sua frente você anda em uma esteira. Primeiro, certifique-se de que seu cabelo ainda está ótimo - depois, observe como você está andando. Coloque um pedaço de fita isolante preta longitudinalmente no centro do espelho, para dividir o lado direito do lado esquerdo de seu corpo e, em seguida, posicione o espelho de forma que o umbigo esteja alinhado ao longo do centro da linha. Observe seus movimentos no espelho enquanto caminha, e veja se alguma parte do seu corpo, ou seu corpo como um todo, se move de qualquer forma que esteja fora de linha.

Iniciar Mudanças

Uma vez que você tenha descoberto o que está fora de sintonia quando você anda, continue a trabalhar na frente de um espelho. Observe-se com frequência e mude a forma como movimenta as pernas, o tronco e os braços, ou como coloca o pé na esteira - tenha cuidado para não se distrair e perder o equilíbrio. Pode ser necessário consultar um terapeuta ou ortopedista para fazer sapatos ou inserções personalizadas para corrigir o problema, caso não seja possível alterá-lo por conta própria. Uma vez que você possa caminhar normalmente, aumente sua velocidade lentamente até que esteja correndo e recuperando as calorias novamente

Exercícios de Equilíbrio

Trabalhe em sua balança para melhorar seu padrão de caminhada, usando as costas de uma cadeira para manter o equilíbrio. Comece completando agachamentos curtos, soltando de três a seis polegadas da posição inicial e retornando lentamente a um suporte, mirando seus pãezinhos. Levante-se em seus dedos para moldar suas panturrilhas e melhorar seu equilíbrio. Execute chutes no joelho, levantando suavemente o joelho do chão e, em seguida, chutando a metade inferior da perna para fora na frente de você. Trabalha os músculos do lado de fora de seus quadris para se livrar dessa flacidez indesejada, levantando a perna para o mais alto que puder, sem mover o tronco. Complete cada exercício 20 vezes, uma perna de cada vez.

Desafie seu equilíbrio

Agarre seu parceiro para ser seu observador e desafie um ao outro para ver quem pode fazer melhor esses exercícios. Fique em uma perna e tente manter o equilíbrio por três minutos. Coloque um bloco de espuma ou travesseiro no chão e coloque os dois pés sobre a largura dos ombros na almofada e tente manter o equilíbrio. Uma vez que você consiga manter o equilíbrio por cinco minutos, tente ficar de pé no bloco um pé de cada vez e aumentar seu tempo.