Sede Excessiva Em Cães

Autor: | Ultima Atualização:

A sede excessiva pode indicar um problema de saúde em seu cão.

Você se vê subitamente enchendo a tigela de água do seu cão mais do que o habitual? Seu amigo peludo transformou o banheiro em sua tigela de água de reserva pessoal? Como a sede excessiva pode indicar um sério problema médico, prestar atenção nos hábitos de consumo do seu cão é uma parte crucial do monitoramento de sua saúde.

Polidipsia

Seu cão sedento pode estar enfrentando episódios de polidipsia, que é o nome técnico para excesso ingestão de sede e água. Você pode não perceber o consumo excessivo do seu cão até que ele leve a uma necessidade maior de urinar. Apesar de não ser o principal motivo de preocupação, os especialistas veterinários advertem que a polidipsia é freqüentemente indicativa de uma condição de saúde mais grave e subjacente. Os problemas de saúde mais comuns associados à polidipsia incluem a doença de Cushing, insuficiência renal e diabetes.

Doença de Cushing

Se o seu fiel amigo estiver envelhecendo, sua sede aumentada pode ser um sinal de que ele está experimentando o início da doença. Doença de Cushing, um desequilíbrio hormonal. Uma vez que afeta principalmente cães mais velhos e pode ser difícil de diagnosticar, muitos pais de estimação confundem os sintomas da doença de Cushing com os sinais normais de envelhecimento. Aumento da sede e micção é um dos sinais clínicos mais comuns. Enquanto não há cura para a doença de Cushing, existem tratamentos disponíveis para ajudar a melhorar a qualidade de vida e prevenir o aparecimento de outras condições, como diabetes.

Insuficiência Renal

A possibilidade de insuficiência renal é um dos mais graves problemas de saúde. ameaças com as quais você deve se preocupar se o seu companheiro canino começar a beber quantidades anormalmente grandes de água. Muitos fatores podem levar à insuficiência renal, incluindo, mas não se limitando a envenenamento e câncer. Enquanto normalmente afeta cães mais velhos, a insuficiência renal pode ocorrer em qualquer cão a qualquer momento e deve sempre ser levada muito a sério.

Diabetes

Se seu amigo peludo é diabético, ele pode beber mais água do que o normal na tentativa de recuperar nutrientes perdidos para a doença e diluir o excesso de açúcar no sangue. Como a diabetes mellitus tem maior probabilidade de se desenvolver em cães com sobrepeso e mais velhos, você pode ajudar a proteger seu cão alimentando-o com uma dieta balanceada e nutritiva e certificando-se de que ele pratique bastante exercícios durante toda a vida.

Quanto é demais?

A ingestão diária média de água para cães saudáveis ​​é de cerca de meia onça a uma onça de água para cada quilo de peso corporal. Enquanto outros fatores como temperaturas extremamente altas ou alimentos excessivamente salgados também podem afetar a quantidade de água que o seu cão bebe, ignorar uma mudança nos hábitos de consumo do seu cão nunca é uma boa idéia. Se os fatores ambientais puderem ser descartados e seu cão ainda estiver bebendo muita água, leve-o a um veterinário para uma avaliação completa da saúde.