Derramamento Excessivo Em Cães

Autor: | Ultima Atualização:

Experimente escovas diferentes para determinar o que funciona melhor para o seu cão.

Você escova o cão regularmente, mas constantemente encontra bolas de pêlo no chão. A maioria dos cachorros derramado, então você está preparado para fazer uma aspiração extra, mas o que está acontecendo em sua casa pode ser excessivo. Existem maneiras de dizer se o seu cão está derramando muito

Sobre o derramamento

O derramamento é um processo natural para a maioria dos cães. É como eles livram o cabelo velho e danificado. Muitos cães perdem seus casacos de inverno quando o clima fica quente, e o tipo de raça determina quanto cabelo é derramado. Mas a saúde de um cão também pode determinar a quantidade de derramamento que ocorre. Para controlar o derramamento normal, a escovação regular geralmente faz o truque. Se você está preocupado que seu cão está derramando mais do que uma quantidade normal, leve-o a um veterinário para um diagnóstico.

Dieta Adequada

Os cães podem perder mais do que o normal quando não estão recebendo uma nutrição adequada. Comece alimentando seu cão com uma ração nutritiva de alta qualidade, e veja se seu derramamento diminui. Leia o rótulo no saco de comida antes de comprá-lo. Alimentos nutritivos lista carne específica como o primeiro ingrediente, como carne de vaca, frango ou cordeiro. Não escolha um alimento que liste apenas “carne” como ingrediente. Isso normalmente significa que é carne de uma planta de processamento que usa carne morta na estrada ou doente. Comida de cachorro de má qualidade pode listar milho como o ingrediente principal. Evite alimentos que contenham subprodutos da carne. Aqueles poderiam ser penas, cascos, bicos, pele, pele e olhos. Além disso, escolha alimentos sem soja, pois muitos cães são alérgicos à soja, o que poderia causar problemas de pele e queda.

Condições de Saúde

A excreção excessiva pode ser causada por uma condição de saúde, como parasitas, infecções fúngicas ou bacterianas, alergias, doença renal ou hepática, doença da tireóide, gravidez, medicamentos, câncer, queimaduras solares, doença imunológica ou contato com uma substância cáustica. Leve o seu cão ao veterinário se ele tiver irritação na pele, feridas, um pêlo ou calvície ou cabelos ressecados que você possa arrancar com facilidade. Outros sinais que seu cão deve ver um veterinário são arranhões constantes ou lamber os pés

Lidando com derramamento

Sessões regulares de limpeza eliminam o excesso de pêlos, evitam emaranhados e esteiras, e dão a chance de checar sinais de pulgas. Cães com cabelos longos precisam de escovação diária. Além de escovar o seu cão, banhe-o pelo menos a cada três meses. Use um xampu para cães porque o xampu pode conter fragrâncias que podem irritar a pele de um cão.