Drenagem Excessiva De Olho E Infecção Em Gatos Persas

Autor: | Ultima Atualização:

Limpe diariamente os belos olhos persas para evitar infecções.

Nossos amigos persas têm um adorável rosto chato e empurrado que, em alguns casos, pode levar a problemas com a drenagem de suas lágrimas e manchas de lágrimas. Os persas também são propensos a outras condições oculares hereditárias que podem resultar em lacrimejamento excessivo e infecções oculares, que requerem cuidados veterinários

Epiphora

Os persas são uma raça braquicefálica, o que significa que eles têm faces curtas e planas com olhos grandes. Sua estrutura facial incomum os predispõe ao lacrimejamento crônico dos olhos e à drenagem inadequada da lágrima, de acordo com o Seattle Persian e o Himalayan Rescue. Se o seu persa parece estar "chorando" o tempo todo, pode ser devido a uma condição conhecida como epífora, que é comum nesta raça, de acordo com o Manual Merck para Saúde Animal de Estimação. Epífora ocorre quando o ducto nasolacrimal, através do qual as lágrimas dos olhos de um gatinho geralmente estão vazias, não funciona adequadamente, evitando que as lágrimas se drenem. Sem lugar para ir, essas lágrimas então transbordam para o rosto de seu pobre gatinho, deixando os belos cabelos compridos naquela área molhados e manchados.

Entropion

Persas são propensos a uma condição chamada entrópio, na qual as pálpebras e cílios se tornam para dentro em vez de para fora, de acordo com os VCA Animal Hospitals. Como a epífora, isso também se deve à estrutura "esmagada" do rosto de um persa. Gatinhos com esta condição experimentam irritação constante dos cílios arranhando o interior de seus olhos. Esta irritação leva ao excesso de lacrimejamento, inflamação do olho e, eventualmente, infecções bacterianas. As lacerações constantes dos olhos de seu pobre gatinho também podem levar a danos permanentes à córnea.

Rostos úmidos

Embora o excesso de lacrimejamento causado pelo entrópio ou epífora em si não cause necessariamente uma infecção, a umidade constante irrita a córnea. pele ao redor dos olhos. A umidade também faz com que a pele se dobre ao redor dos olhos do seu persa, um terreno fértil perfeito para bactérias nocivas, vírus e fungos. Se você notar descoloração saindo dos olhos do seu persa ou eles parecem vermelhos e inflamados, é hora de ver o veterinário. O médico do seu gatinho pode diagnosticar e tratar adequadamente qualquer que seja a causa de seus olhos lacrimejantes.

Visitando o veterinário

Exames oftalmológicos regulares são importantes para os persas porque esta raça pode sofrer de lacrimejamento excessivo, defeitos congênitos do olho, catarata e uma condição chamada atrofia retiniana progressiva. Seu veterinário examinará os olhos do seu persa em busca de sinais de infecção, irritação, obstrução dos canais lacrimais, anormalidades genéticas ou qualquer outra doença subjacente. Ela pode precisar de lavar os olhos do seu gatinho com solução salina estéril para limpar os canais lacrimais bloqueados. Em casos graves, seu veterinário pode até precisar operar nos olhos ou nos próprios canais lacrimais. A cirurgia pode corrigir alguns problemas genéticos oculares, abrir canais lacrimais ou criar novas maneiras de drenar as lágrimas. Seu veterinário irá prescrever colírios ou pomadas para tratar qualquer infecção que esteja presente.

Higiene

Mantenha os olhos do seu gatinho persa limpos de lágrimas em excesso usando lenços para os olhos, vendidos em lojas de animais de estimação, para mantê-los livres de lágrimas e as infecções que eles podem levar. Você também pode usar uma bola de algodão ligeiramente úmida uma a duas vezes por dia para limpar a área ao redor dos olhos, removendo as lágrimas secas e crocantes que se formaram durante a noite. Mantenha o cabelo ao redor dos olhos aparado para evitar pêlo úmido e use um cotonete para limpar dentro das dobras da pele facial do persa.