Exemplos De Certificações Profissionais

Autor: | Ultima Atualização:

Certificações profissionais podem ajudar com os avanços na carreira

Independentemente de você ser um funcionário experiente ou apenas começando em sua carreira, as certificações profissionais provam sua dedicação, conhecimento e comprometimento. para o seu trabalho. Os requisitos de elegibilidade variam de acordo com o setor e a certificação específica que você está tentando obter. Mas, geralmente, você deve passar por um exame formal para demonstrar sua compreensão das principais áreas do seu campo. Além disso, você pode ter que re-certificar várias vezes ao longo de sua carreira, satisfazendo a educação continuada e requisitos de experiência relacionados ao trabalho. Isso mantém você informado sobre as mudanças nas leis e tendências em sua linha de trabalho. As certificações estão disponíveis em uma ampla gama de indústrias, incluindo contabilidade, recursos humanos, tecnologia da informação e assistência médica

CPA

Um contador que deseja aumentar seu potencial de ganhos ou oportunidades de progressão na carreira pode buscar a designação de CPA. Embora as obrigações profissionais de um contador sejam as mesmas, independentemente do seu status de certificação, muitos empregadores preferem contratar CPAs em relação a contadores não certificados. Para se tornar um CPA, ou contador público certificado, você deve ter um diploma de graduação em contabilidade, receber uma pontuação no Exame Uniforme CPA administrado pelo Conselho de Contabilidade do seu estado e satisfazer os requisitos de experiência de trabalho designados pelo conselho do seu estado.

PHR

Representantes de recursos humanos encontram valor em obter seu PHR, ou profissional em recursos humanos, certificação. O Instituto de Certificação de RH administra este exame, que pode ser feito depois de você ter cumprido os requisitos mínimos de experiência de trabalho e educação. A partir de 2013, você deve ter pelo menos quatro anos de experiência em RH de nível isento e um diploma de ensino médio; dois anos de experiência junto com um diploma de bacharel; ou um ano de experiência e mestrado. O HRCI também oferece variações da certificação PHR, incluindo o SPHR, ou profissional sênior em recursos humanos, GPHR ou profissional global em recursos humanos e uma certificação PHR separada da Califórnia.

A +

Se você está considerando uma tecnologia da informação carreira, a certificação A + pode ajudá-lo a conseguir seu primeiro emprego. Administrado pela CompTIA, o programa de certificação A + ensina os fundamentos da instalação, configuração, solução de problemas e rede do computador. Você também aprenderá sobre os sistemas operacionais básicos para PC e dispositivos móveis. Embora a certificação certamente não seja necessária para trabalhar em TI, ter sua certificação A + ajudará a diferenciá-lo da concorrência e a aumentar seu valor de mercado, demonstrando que você é um especialista no assunto. Você deve ter pelo menos 500 horas de experiência de trabalho relevante e ter conhecimento em cada um desses tópicos antes de se qualificar para fazer este exame.

CFP

Os representantes de serviços financeiros podem optar por se tornarem CFPs ou planejadores financeiros certificados. completando três anos de experiência em planejamento financeiro e passando por um extenso exame. Os CFPs ajudam os clientes a atingir suas metas financeiras observando seu quadro financeiro geral e elaborando um plano de ação para a consolidação da dívida, investimentos e gerenciamento geral do dinheiro. Os planejadores financeiros que obtiveram sua designação CFP podem ter mais sucesso em obter a confiança dos clientes devido à experiência financeira implícita por essas credenciais.