Exemplos De Forças De Gerenciamento De Dinheiro

Autor: | Ultima Atualização:

Tomar decisões financeiras juntas pode ajudá-lo a se relacionar.

Se ele acha que uma nova lancha é uma “despesa vital necessária”, e acha que deve reutilizar toalhas de papel poupar dinheiro, nenhum dos dois está demonstrando boas habilidades de gerenciamento de dinheiro. Ficar na mesma página e desenvolver boas ferramentas de gerenciamento de dinheiro juntos pode ajudá-lo a evitar um problema de relacionamento.

Orçamento

Independentemente de quanto ou quão pouco renda você tenha, acompanhando de onde seu dinheiro vem e para onde vai é uma forte habilidade de gerenciamento de dinheiro. Um orçamento pode ajudá-lo a economizar dinheiro, gerenciar suas contas e controlar sua carga de dívidas. Todos esses comportamentos somam uma classificação de crédito forte e o poder de compra na estrada - algo que você ficará feliz quando chegar a hora da primeira casa ou de um carro novo. Decida quanto você precisa reservar para determinados gastos todos os meses para cobrir suas contas e construir suas contas de poupança. Mesmo que você use apenas um simples programa de planilha ou razão de papel, manter um orçamento de despesas mensais - e cumpri-lo - ajudará você a permanecer em uma posição financeira sólida.

Economizando

Não é fácil pensar sobre o futuro quando você é jovem e aproveita a vida. Afinal, pode ser difícil adiar as férias caribenhas para reservar dinheiro para a educação universitária de crianças que você nem pensou ainda, ou para pensar em quanto dinheiro você precisa para se esquivar para se aposentar confortavelmente. No entanto, entrar em uma rotina de poupança regular é um hábito financeiro maduro que pode atendê-lo bem no futuro. Inscreva-se em planos de poupança patrocinados pelo empregador, como um 401k e coloque no valor máximo, se puder. Abra contas de poupança pessoal e comprometa-se a colocar a mesma quantia a cada mês ou período de pagamento. Ter um ninho de ovos para se apoiar tanto nas despesas planejadas quanto nas emergências pode ajudá-lo a evitar o estresse financeiro.

Restrição financeira

Vamos encarar, financiar o que você quer hoje é muito mais atraente do que poupar para algo que Pode levar anos para pagar. No entanto, parte de ser financeiramente maduro significa uma disposição para abraçar a ideia de gratificação atrasada. Se você realmente ama a ideia de uma casa de veraneio, mas se alongaria muito para conseguir um agora, adie-o até que esteja em melhor forma para adquiri-lo. Pense duas vezes sobre o quanto você realmente precisa desse item obrigatório.

Comunicação honesta

Os casais tendem a discutir questões financeiras mais do que qualquer outra questão. Uma comunicação aberta e honesta sobre finanças e expectativas financeiras pode ajudá-lo a estabelecer um relacionamento saudável e uma boa atitude em relação ao outro e ao dinheiro. Você e seu parceiro devem estar na mesma página sobre como você lida com o dinheiro, especialmente se suas rendas e despesas são combinadas.

Viver dentro do seu meio

Só porque seu corretor e agente imobiliário diz que você qualificar para um empréstimo de US $ 500.000 não significa que você pode ou deve comprar uma casa de US $ 500.000. Vivendo dentro de seus meios financeiros é uma força significativa de gestão financeira. Se você estender sua renda até o limite, estará sempre vivendo de salário em salário, e se perder um emprego, ficar doente ou tiver uma emergência imprevista, pode cavar um buraco financeiro negro que será difícil sair . É melhor comprar menos casa do que você precisa e economizar dinheiro do que comprar mais casa do que você precisa e colocar-se sob muita pressão financeira.