
Tente não ser tão duro consigo mesmo.
Você provavelmente conhece os sinais de estresse induzido pelo trabalho: eles incluem fadiga, irritabilidade, incapacidade de concentração, insônia e dores de cabeça, de acordo com HelpGuide.org. Recupere a perspectiva lembrando-se de que seu trabalho deve melhorar sua vida e não destruí-la. Se você não consegue encontrar uma maneira de amar o que faz, encontre uma maneira de fazer o que ama. Como o filósofo Confúcio disse: "Se você ama o que faz, nunca vai trabalhar um dia em sua vida".
Planeje com antecedência
Overwhelm é um dos maiores culpados pelo estresse no trabalho, devido ao medo de que há muito o que fazer e pouco tempo. Sentir-se sobrecarregado pode levar à procrastinação, o que acaba por levar à não conclusão de tarefas e ao estresse. Aceite que você só pode fazer uma coisa de cada vez, mas se comprometa a completar o que puder, quando puder. Antes de sair do trabalho todas as noites, escreva uma lista de prioridades a serem tratadas no dia seguinte. Deixe a lista à vista, para começar cada manhã com um sólido plano de jogo. Na sua lista, divida as tarefas grandes em etapas pequenas e gerenciáveis, para que seja mais fácil começar a cavar a primeira coisa.
Programar distrações
As distrações são uma parte inevitável do dia de trabalho. Entre e-mails, colegas falantes, coffee breaks e briefings improvisados, sua atenção é constantemente afastada de suas principais tarefas. Em vez de deixá-los pegá-lo de surpresa, planeje distrações em seu dia para que elas permaneçam sob seu controle. Lápis a tempo para pausas curtas e relaxantes. Planejar blocos curtos de tempo livre pode melhorar sua produtividade geral e diminuir o estresse causado por olhar para uma montanha de trabalho, enquanto aguenta ainda outra interrupção.
Devagar seu ritmo
Embora você possa ser tentado a passar, você não é uma máquina. Aprenda como pedir ajuda, delegar tarefas a colegas de trabalho ou recusar tarefas adicionais. Se o seu trabalho não permitir que você desacelere, talvez você esteja no emprego errado. Sua saúde e tranquilidade devem estar no topo de suas prioridades.
Fique saudável
Embora o açúcar e a cafeína produzam picos temporários de energia, o acidente subsequente pode fazer com que você se sinta lento, nervoso e emotivo. O exercício é um melhor impulsionador da energia do que a junk food e produz endorfinas felizes. Coma lanches saudáveis no trabalho e faça caminhadas rápidas para energizar sua mente. Se você está cansado, escorregue por um cochilo 20 para recarregar as baterias.
Definir blocos de comunicação
Colocar em campo todos os e-mails, chamadas telefônicas e mensagens de texto quando eles chegam pode aumentar o estresse relacionado ao trabalho. O excesso de comunicação pode fazer com que você se sinta super estimulado e cria a aparência de ocupação sem realmente fazer nada. Programe o tempo para verificar e responder ao e-mail e outras formas de comunicação apenas uma ou duas vezes por dia.
Coloque o trabalho em primeiro lugar
Elimine a sensação de que o tempo está se afastando de você, dedicando a primeira hora do seu dia ao trabalho. Abster-se de começar o dia com e-mails, conversar com colegas de trabalho ou navegar na Internet, pois esses são comportamentos que podem definir um tom de evitação e procrastinação que perdura durante o seu turno. Use a primeira ou duas horas do seu dia de trabalho para avançar na sua tarefa mais difícil. Dessa forma, não importa o que aconteça, você começou seu dia com um sentimento de realização.
Crie um oásis
Não importa o drama que o dia traz, o seu espaço de trabalho deve ser um oásis tranquilo e relaxante. Cerque-se de algumas imagens agradáveis, palavras e frases que lhe dão alegria. Reproduza sua música favorita, seja em um alto-falante pequeno ou em fones de ouvido silenciosos. Mantenha papéis arquivados e desordem ao mínimo. Guarde um quebra-cabeças ou quebra-cabeças em sua mesa para uma rápida distração que limpará sua mente sem roubar muito tempo.




