Exemplos De Bens De Uso Doméstico

Autor: | Ultima Atualização:

Se você não tiver recibos, mantenha cópias dos manuais de instruções ou cartões de garantia em arquivo.

“Bens domésticos” são itens encontrados em sua casa que são para manutenção e para uso geral geral. São ativos que representam parte de seu patrimônio líquido, embora não sejam considerados de alta liquidez. É uma boa idéia manter uma lista em arquivo, juntamente com fotos e recibos, de todos os seus bens domésticos para fins de seguro. Outra razão que você pode precisar para listar seus bens domésticos é se você está declarando falência. As regras de falência variam de acordo com o estado, por isso, ao avaliar os bens domésticos para uma falência, deve consultar o seu advogado de falências

Móveis e Mobiliário

Móveis e mobiliário não são apenas coisas como mobília de quarto, estantes, sofás e cadeiras, mas também são outras coisas, incluindo fotos que você pendura na parede, vasos onde você coloca flores, tapetes, lâmpadas e relógios de parede. Se você tiver itens especialmente valiosos que comprou e guardou expressamente para fins de investimento, como antiguidades, coleções de moedas ou obras de arte, talvez não seja apropriado colocá-los na categoria "utensílios domésticos". Você deve manter uma avaliação de ativos como esses e, dependendo de seu valor, possivelmente assegurá-los separadamente. Para fazer esse tipo de determinação, você deve consultar seu agente de seguros. No caso de falência, a lei federal de falências declara que nenhum item único na categoria de bens domésticos pode ter um valor justo de mercado acima de US $ 550. Ao determinar o valor dos bens de uso doméstico, as apólices de seguro avaliam quanto você teria que pagar para substituir o item (custo de repreenchimento); tribunais de falência determinar o valor de quanto você poderia vendê-lo para (valor de mercado).

Eletrodomésticos e utensílios de cozinha

Sua geladeira, aspirador, lavadora e secadora, batedeira, máquina de café expresso e máquina de macarrão que você tem como um presente de casamento são alguns exemplos de aparelhos que são considerados bens domésticos. Assim são pratos, talheres e panelas e frigideiras. Não se esqueça das escovas de dentes elétricas - essas coisas podem ser caras de substituir. Qualquer aparelho embutido e que seria incluído na casa se você o vendeu, como um fogão, não se enquadra na categoria de utensílios domésticos.

Itens de entretenimento

Televisores, DVDs e DVD players, CDs e CD players, videogames e máquinas de jogos, livros e até mesmo instrumentos musicais são todos considerados bens domésticos. As câmeras também são utensílios domésticos, contanto que você não seja um fotógrafo profissional; nesse caso, elas seriam classificadas como “ferramentas do comércio”.

Roupas

Roupas e sapatos, assim como relógios e jóias , vêm sob a categoria de bens domésticos. A roupa é um bom exemplo de como o valor da substituição pode diferir do valor justo de mercado. Substituir suas roupas custaria consideravelmente mais do que se você as vendesse em uma venda de garagem.

Outras Coisas

Equipamentos para exercícios e bicicletas são utensílios domésticos, assim como cortadores de grama e ferramentas - contanto que sejam usado para manutenção doméstica e não para um negócio. E enquanto você pode pensar neles como família, os animais de estimação também são considerados bens domésticos.