Exemplos De Adaptação À Mudança No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

A mudança para o local de trabalho é um princípio importante por trás das operações comerciais bem-sucedidas.

Algumas mudanças no local de trabalho geram entusiasmo, como a nova tecnologia ou resignação repentina de um chefe tirano. Outras mudanças podem parecer revolucionárias, como uma reorganização corporativa ou uma aquisição global que faz o mercado parecer uma selva acelerada. Outros exemplos de adaptação à mudança no local de trabalho podem estar em algum ponto entre uma grande crise e uma pequena irritação, como a troca de locais nos cubículos ou a atualização do software da empresa. Líderes de sucesso reconhecem que os funcionários têm uma chance maior de aceitar mudanças no local de trabalho quando conseguem ver os benefícios por trás desses ajustes.

Tecnologia

As ferramentas atuais do mercado estão muito longe dos disquetes de 5 ½ polegadas e terminais idiotas de ontem. A revolução tecnológica nas últimas décadas mudou drasticamente os comportamentos no escritório. Os funcionários geralmente verificam e-mails, mensagens de voz e textos 24 horas, mesmo durante as horas de folga. Esse lançamento contínuo de novos métodos de comunicação pode deixar alguns membros da equipe sentindo que estão trabalhando por mais horas e se afogando em uma maré de informações eletrônicas. Para os funcionários que se adaptam rapidamente aos dispositivos mais novos, as mudanças rápidas permitem que os colegas de trabalho tenham mais acesso uns aos outros 24 horas por dia, sete dias por semana. As tecnologias também permitem maior colaboração entre regiões geográficas porque os funcionários se conectam facilmente com colegas de trabalho e clientes em outros estados, continentes e fusos horários.

Gerações

Os funcionários no mercado de trabalho atual representam várias gerações diferentes. Cada grupo tem seu próprio conjunto de dinâmicas, que está em contraste com gerações passadas que freqüentemente compartilhavam mais semelhanças do que diferenças, de acordo com a “Forbes”. Por exemplo, Millenials, nascidos entre 1977 e 1997, cresceram com tecnologia computadorizada e anseiam pela próxima onda de inovações. Alguns tradicionalistas, nascidos antes de 1948, e Baby Boomers, que nasceram antes de 1964, tiveram que fazer um esforço extra para se tornarem alfabetizados em computadores quando a automação se espalhava pelo local de trabalho. À medida que os trabalhadores vivem e trabalham por mais tempo, esse fenômeno de fusão entre grupos etários aumentará.

Rotinas

Os empregadores introduziram mudanças significativas no local de trabalho quando permitiram que os trabalhadores estabelecessem escritórios dentro de suas casas. Apoiadores endossam esses arranjos alternativos de trabalho dizendo que o teletrabalho pode aumentar a produtividade e ajudar as empresas a manter funcionários mais jovens e que tenham filhos. Mas o mundo do trabalho está mudando novamente à medida que vários grandes empregadores - incluindo Yahoo e Bank of America - rescindiram essas opções e fizeram com que os funcionários retornassem às configurações tradicionais do escritório, segundo o jornal The Boston Globe. Um forte espírito de colaboração.

Atitude

Uma das transformações mais significativas na área dos negócios tem sido a taxa de mudança em si, e os líderes e profissionais de recursos humanos dão alta prioridade aos princípios de gestão de mudanças para construir uma cultura empresarial. que aceita a transformação como sendo normal, independentemente de a mudança envolver a abertura de escritórios no exterior ou a migração para uma versão mais recente do Microsoft Windows.O gerenciamento de mudanças exige patrocínio de gerenciamento sênior, envolvimento dos funcionários e aceitação geral de que qualquer mudança provavelmente será complicada e estressante primeiro.