Óleo De Prímula E Benefícios Do Óleo De Linhaça

Autor: | Ultima Atualização:

O óleo de linhaça pode oferecer benefícios protetores para o coração.

Óleo de prímula contém altos níveis de ácido gama-linolênico ácido graxo essencial ômega-6, ou GLA , enquanto o óleo de linhaça é composto de 90 por cento de ácidos graxos insaturados, a maioria dos quais é o ácido alfa-linolênico ácido graxo essencial ômega-3, ou ALA. Cada um desses óleos tem benefícios de saúde distintos, embora diferentes.

Condição da pele

O óleo de prímula pode ajudar a tratar uma condição crônica da pele conhecida como dermatite atópica na qual o metabolismo da gordura prejudicada leva à inflamação, de acordo com um estudo publicado a edição de setembro de 2008 do "Indian Journal of Dermatology, Venereology and Leprosy". No estudo, os participantes com dermatite atópica tomaram 500 miligramas de óleo de prímula por dia durante cinco meses. Após o primeiro mês, 96 por cento dos participantes apresentaram melhora dos sintomas, como coceira, ressecamento da pele e área da pele afetada. Nenhum efeito adverso foi relatado.

Neuropatia

O óleo de prímula pode oferecer benefícios para o alívio da neuropatia diabética, uma condição nervosa degenerativa dolorosa associada ao diabetes, segundo Jeffrey I. Mechanik, coeditor do livro "Estratégias Nutricionais para o Paciente diabético / pré-diabético ". Os ácidos graxos ômega-6 no óleo de prímula são necessários para a produção das membranas das células nervosas e da mielina, a substância gordurosa que cobre e isola as células nervosas. Um estudo com animais de laboratório publicado na edição de agosto de 2012 da revista "Ultrastructural Pathology" descobriu que duas semanas de suplementação com óleo de prímula reduziram danos nos nervos e melhoraram a saúde pancreática.

Heart Health

Seu coração vai agradecer por incluir óleo de linhaça em sua dieta por sua capacidade de diluir o sangue, diminuir a inflamação e reduzir o risco de batimentos cardíacos irregulares, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Um estudo de animais de laboratório publicado na edição de outubro de 2012 da revista "Lipids in Health and Disease" descobriu que uma combinação de óleo de exercício e óleo de linhaça aumentou os níveis de lipoproteína de alta densidade, ou HDL, a boa forma de colesterol e um antioxidante que protege contra a formação de placa arterial. Outro estudo publicado na edição de agosto de 2012 da revista "Cytokine" descobriu que a suplementação de óleo de linhaça diminuiu a inflamação e preveniu a formação de placa arterial em animais de laboratório.

Antimicrobial Effects

Ligninas, um grupo de fitoestrógenos no óleo de linhaça, fornecem antibactericida , propriedades antifúngicas e anticancerígenas, de acordo com a Universidade de Dayton. Um estudo publicado na edição de dezembro de 2007 da revista "Ophthalmology" descobriu que o óleo de linhaça reduziu a inflamação e ajudou na cura de infecções oculares crônicas em crianças. Os pesquisadores concluíram que o óleo de linhaça pode oferecer uma alternativa segura aos antibióticos de longa duração para algumas condições infecciosas.

Considerações

Ácidos graxos ômega-6 no óleo de prímula podem causar convulsões em algumas pessoas e não devem ser usados ​​se você tiver uma história de transtorno convulsivo. Se estiver grávida ou a amamentar, consulte o seu médico antes de usar o óleo de prímula. Ambos os óleos têm efeitos de afinamento do sangue e não devem ser usados ​​se você está propenso a problemas de sangramento ou tem uma doença do sangue. O óleo de linhaça e outros ácidos graxos ômega-3 podem elevar os níveis de açúcar no sangue em jejum. Se você toma medicamentos reguladores de açúcar no sangue, consulte o seu médico sobre o uso de óleo de linhaça.