Ética No Namoro No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Prossiga com cautela se você se sentir atraído por um caso amoroso no escritório interno.

Embora o axioma “Não combine negócios com prazer” seja um que a maioria das pessoas conhece, não é necessariamente uma regra que todas as pessoas seguem. Para alguns, a promessa de um relacionamento com alguém que compartilha valores semelhantes em uma carreira comparável é atraente, tornando o escritório não apenas um local de negócios, mas também a casa de um romance promissor. Se você acha que um relacionamento colegial pode estar se transformando em um mais amoroso, considere as implicações éticas de deixar isso acontecer.

Complicações potenciais

Quando dois namorados ocupam o mesmo espaço de trabalho, as ramificações para seu caso de amor falham são substancialmente mais significativos. Como essas duas pessoas devem estar perto umas das outras, mesmo que o relacionamento não floresça, elas não podem simplesmente se retirar para seus cantos separados da mesma forma que muitos casais fazem pós-desmembramento. Isso pode levar a confrontos desagradáveis ​​no escritório ou fofocas no escritório, enquanto os colegas de trabalho tomam partido na disputa entre os dois. Os romances no escritório central também podem levar a perguntas sobre se as promoções eram apropriadas ou se as recompensas eram merecidas.

Pense Antes de Agir

Um romance no escritório não é um arranjo no qual você deseja cair. Se você está se apaixonando por alguém no local de trabalho, talvez seja melhor resistir. Leia o manual do funcionário para qualquer regulamentação específica que sua empresa tenha proibido o namoro no escritório; algumas empresas têm regras sobre essas questões do coração. Se você achar que nada proíbe o seu romance e ainda se sentir inexplicavelmente atraído para a pessoa por dois cubículos, você pode buscar o relacionamento, embora deva fazê-lo com cautela.

Manter Discrição

Se você optar por ceder Setas do Cupido e se envolver em algum namoro no escritório, é de suma importância que você mantenha discrição. Nunca se envolva em demonstrações de afeto no escritório, mesmo se achar que está atrás de portas fechadas. Não fale sobre o seu relacionamento com os outros no trabalho; fazê-lo desnecessariamente envolve jogadores adicionais em seu drama de amor, tornando-o ainda mais confuso, caso não seja tão corajoso quanto você espera.

Namoro Entre Pontos

Embora o namoro entre colegas de trabalho no mesmo degrau da escada de negócios seja aceitável , relações entre um supervisor e um subordinado permanecem inadequadas. Esse tipo de relacionamento é inaceitável porque as pessoas de baixa renda na cadeia alimentar empresarial podem receber tratamento preferencial como resultado desse relacionamento romântico ou ser percebidas como recebendo esse tratamento de outras pessoas conscientes do relacionamento. Pode ser de seu interesse se um de vocês se demitir e procurar emprego em outro lugar, se quiser que seu relacionamento continue.

Acordos de Relacionamento Consensual

Um número crescente de empresas está pedindo que funcionários engajados em romances assinem acordos de relacionamento consensual. Eles reconhecem que o relacionamento é consensual e que a dupla não permitirá que sua novela seja encenada no escritório caso o caso amoroso azeda, informa Kathryn Tyler para a Society for Human Resources Management. Embora a probabilidade de um empregador processando um funcionário por violar um desses "contratos de amor" seja relativamente pequena, a esperança é que esses contratos sirvam como um impedimento para conexões internas e uma maneira de encorajar aqueles que encontram o amor no escritório. esforçar-se para tornar o relacionamento livre de drama, minimizando seu efeito sobre o ambiente de trabalho.