Enzimas Necessárias Na Digestão Do Leite

Autor: | Ultima Atualização:

O leite requer muitas enzimas para digerir completamente

O leite contém uma variedade de compostos que exigem que diferentes enzimas sejam divididas em produtos finais menores, que são então absorvidos e usado pelo seu corpo como fontes de energia ou blocos de construção. O leite aparentemente contém um pouco de quase tudo, incluindo açúcares, gorduras, proteínas, vitaminas e minerais. Enzimas separadas são usadas pelo corpo para metabolizar açúcares complexos em glicose, gorduras em ácidos graxos e proteínas em aminoácidos.

Amilases

A digestão e o metabolismo do leite começam em sua boca. Embora o açúcar primário no leite seja chamado de lactose, outros açúcares estão presentes em pequenas quantidades e começam a ser reduzidos na boca com alfa-amilase. A alfa-amilase é secretada de suas glândulas salivares em sua saliva e começa a reduzir os açúcares mais complexos em formas mais simples, como a maltose e a sacarose. Devido à sua presença na saliva, a alfa-amilase também é chamada de amilase salivar. Algumas amilases gástricas no estômago também atuam nos açúcares antes que o leite entre no intestino delgado e entre em contato com amilase e maltase intestinais e pancreáticas, que acabam produzindo glicose. A glicose também é chamada de açúcar no sangue porque é a principal fonte de energia que circula na corrente sanguínea.

Lipases

O leite também contém algumas gorduras saturadas e insaturadas. O leite integral contém cerca de 4% de gordura, enquanto as versões reduzida e pobre em gordura contêm 2% e 1% de gordura, respectivamente. Alguma digestão de gordura começa na boca com a secreção da enzima lipase na saliva das glândulas sob a língua. No entanto, a maior parte do metabolismo e absorção da gordura ocorre no intestino delgado. A lipase secretada pelo pâncreas e a bile secretada pela vesícula biliar reduzem as gorduras em ácidos graxos de diferentes comprimentos. Algumas cadeias menores são absorvidas no sangue e usadas imediatamente como energia, enquanto cadeias mais longas de ácidos graxos são processadas pelo fígado e armazenadas para uso posterior.

Lactase

A lactose é o principal açúcar no leite e produtos lácteos relacionados, É por isso que é freqüentemente chamado de açúcar do leite. A lactose começa a ser digerida no intestino delgado com a secreção da enzima lactase, que divide a lactose em açúcares mais simples, chamados galactose e glicose. A falta de produção ou secreção de lactase é chamada de intolerância à lactose e resulta em açúcar de lactose não digerido entrando no intestino grosso. Bactérias amigáveis ​​no intestino grosso deleitam-se com a lactose via fermentação e produzem gás no processo, o que leva a dor abdominal, flatulência e diarréia.

Proteases

O leite também é uma boa fonte de proteína. Para o seu corpo metabolizar proteínas e absorver aminoácidos, são necessárias enzimas chamadas proteases. O primeiro encontro de leite protease é no estômago e chamado pepsina. Pepsina precisa de um estômago ácido para funcionar de forma eficaz. Proteases também são secretadas pelo pâncreas, que reduzem completamente a proteína em aminoácidos isolados que são absorvidos mais adiante no intestino delgado. Seu corpo usa aminoácidos para construir e reparar certos tecidos, como pele, unhas e fibras musculares.