Gerenciamento Do Coração Aumentado Em Chihuahuas

Autor: | Ultima Atualização:

Os chihuahuas são propensos a doenças cardíacas.

Os chihuahuas são propensos a doenças do coração, como válvulas cardíacas defeituosas. Um coração doente tem que bombear mais, então fica maior e mais fraco. A condição é composta por pequenos filhotes. O regime de controle do coração do Chihuahua é eficaz quando o cão está respirando mais devagar e descansando sem relutância

Medicamentos Específicos do Coração

Um regime de medicação específico do coração é o tratamento mais comum para o aumento do coração de um cão. Medicamentos são administrados por miligramas por quilograma de peso do cão, assim a dosagem de um Chihuahua será menor do que para as raças maiores. Os medicamentos mais comuns para melhorar a função cardíaca são os inibidores da ECA, digoxina, bloqueadores dos canais de cálcio e betabloqueadores. Os inibidores da ECA retardam o início da insuficiência cardíaca ao desacelerar o coração, reduzindo assim a carga de trabalho do coração. Bloqueadores dos canais de cálcio e betabloqueadores mantêm o coração batendo em ritmo normal com batimentos cardíacos regulares. A digoxina corrige os batimentos cardíacos irregulares, mas também melhora a força de contração do coração, melhorando a circulação do corpo do Chihuahua. Se você duvida da quantidade de medicação prescrita para o seu cão, confirme a dosagem com o veterinário do seu Chihuahua. Demasiada medicação pode ser fatal para uma raça tão pequena.

Diuréticos

À medida que a circulação do seu Chihuahua diminui, pode notar a acumulação de fluidos no corpo do cão - as pernas podem inchar e o abdómen pode distender-se. O inchaço será mais perceptível em um chihuahua de pêlo curto. Outros sintomas de retenção de líquidos são dificuldade em respirar e tossir. Se o seu veterinário ouve os pulmões do Chihuahua com um estetoscópio, ele pode ouvir fluidos, já que a incapacidade do coração de bombear eficazmente está causando um fluxo de fluidos para os pulmões. O diurético mais comumente usado é a furosemida. Esta droga pode causar um Chihuahua para perder fluidos em excesso, então você vai levar o cachorro para fora para fazer xixi muito. Uma vez que estes cães são tão pequenos, transportar o seu Chihuahua para fora em vez de o fazer andar é uma forma de reduzir a carga do seu coração.

Dieta

A dieta de um cão não desempenha um papel significativo no tratamento de doenças cardíacas. faz para os seres humanos. No entanto, uma dieta com baixo teor de sódio ainda é recomendada. Veterinário do seu Chihuahua pode ajudá-lo a determinar a ingestão máxima de sódio para o seu cão com base no seu peso e condição. Existem vários alimentos para cães de venda livre, bem como alimentos para cães oferecidos por um veterinário com níveis reduzidos de sódio. Se seu cão está tomando um diurético, seu veterinário irá monitorar os níveis de potássio e dar um suplemento de potássio se os níveis estiverem baixos. Não dê suplementos de potássio, a menos que seja aconselhado pelo seu médico. O potássio tem um pequeno intervalo seguro, e uma dose incorreta de excesso de potássio, especialmente com um coração já doente, pode ser letal para uma raça tão pequena.

Infecção

A endocardite infecciosa é uma infecção do coração geralmente causada por bactérias, mas também pode ser causada por um fungo. A infecção pode causar aumento do coração e é tratada com antibióticos. Como com todos os medicamentos, a dosagem deve ser adaptada ao tamanho pequeno do Chihuahua. Seu veterinário conduzirá uma cultura de sangue e iniciará seu cão com antibióticos de amplo espectro até que os resultados do sangue cultivado sejam aparentes. Uma vez que seu veterinário saiba a causa específica da endocardite infecciosa, ela provavelmente trocará os antibióticos por um medicamento que combate o agente infeccioso específico.