Coração Aumentado Em Great Dinamarqueses

Autor: | Ultima Atualização:

Cardiomiopatia dilatada é uma doença genética que criadores responsáveis ​​de Dogues Alemães estão trabalhando para eliminar.

O Dogue Alemão tem um grande coração figurado e literalmente - ele é conhecido por sua lealdade e natureza social e amorosa, e também por uma condição chamada cardiomiopatia dilatada, um músculo cardíaco que está além de um tamanho eficiente para fazer seu trabalho.

Causas

A infeliz realidade em relação a essa doença é que sua causa é em grande parte desconhecido, de acordo com Pet MD. Pesquisadores de vários programas de veterinária universitária estão estudando, tentando identificar os fatores biológicos exatos que levam a essa condição fatal. A deficiência nutricional relacionada especificamente a níveis inadequados dos aminoácidos taurina e carnitina foi estabelecida como um fator que contribui para o aumento do coração em cães. De acordo com o Dog Health Guide, a taurina desempenha um papel na regulação do batimento cardíaco e na prevenção da sobrecarga de cálcio no coração. A carnitina ajuda as células musculares a converter ácidos graxos em energia. É teorizado que, se esses dois ácidos não estão funcionando adequadamente, ocorre pressão sobre o músculo cardíaco.

O que é

Um coração aumentado pode parecer bastante simples, mas a realidade funcional é um pouco mais complexa. Conforme explicado no site da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Estadual de Louisiana, o músculo cardíaco com o passar do tempo fica dilatado ou esticado e não consegue mais bombear sangue com eficiência. Os ventrículos não conseguem empurrar com eficiência o sangue para fora do coração, que trabalha cada vez com mais força para bombear cada vez menos sangue para os pulmões, onde é suposto que ele capta oxigênio a caminho do corpo e de volta ao coração. Eventualmente, todo esse excesso de trabalho ineficiente do músculo cardíaco leva à insuficiência cardíaca congestiva.

Sintomas

Esta doença não anuncia rapidamente sua presença. De acordo com o Great Dane Club of America, é uma doença de início na vida adulta que é progressiva por natureza, sem sinais evidentes durante meses ou mesmo anos. Ainda mais desanimador é o fato de que uma vez que os sintomas claramente reconhecíveis surgem, o dano já está feito. Seus principais sintomas, de acordo com Pet MD, incluem letargia, respiração rápida e excessiva, falta de ar, tosse e distensão abdominal. Este último sintoma listado - distensão abdominal ou aumento do abdome - é devido ao acúmulo de líquido; pode indicar que a doença progrediu para um estágio posterior, de acordo com o Guia de Saúde do Cão.

Detecção Precoce

Como um coração aumentado não é fácil de detectar, será preciso dedicação e observação perspicaz de sua parte capaz de alertar seu veterinário para um problema em potencial. A escola veterinária da LSU recomenda que os proprietários de Great Danes contem regularmente a taxa de respiração em repouso de seus amigos caninos. Isso é feito observando o cão enquanto ele está dormindo. Conte o número de respiração por 15 segundos e múltiplo por quatro. Se o número resultante for regularmente maior que 40, faça com que um veterinário faça uma avaliação completa

Diagnóstico

Somente depois de executar uma série de testes, um veterinário pode determinar se o seu Dogue Alemão está com o coração aumentado. Esses testes podem incluir a radiografia para identificar o aumento dos ventrículos e a presença de líquido nos pulmões, um eletrocardiograma ou ECG para documentar o batimento rápido do coração ou uma ultrassonografia do coração. Nenhum desses exames é barato, mas eles são necessários para um diagnóstico conclusivo

Tratamento

Uma vez que o coração está aumentado, ele não pode encolher. O Guia de Saúde do Cão é bastante direto: não há cura para um coração aumentado. A American Canel Club Canine Health Foundation é tão direta em afirmar que não há cura, mas oferece um vislumbre da esperança que a medicina veterinária oferece: medicamentos que ajudam a controlar os sintomas, reduzindo a retenção de líquidos e auxiliando na contração do músculo cardíaco. No entanto, o AKC adverte que a realidade desta doença é que a sua natureza progressiva muitas vezes equivale a aumento de medicamentos e gerenciamento de medicamentos ao longo do tempo. O Banco de Dados de Distúrbios Herdados Caninos mantido pelo Atlantic Veterinary College da Universidade da Ilha do Príncipe Eduardo e a Associação Canadense de Medicina Veterinária recomendam evitar exercícios extenuantes e alimentos salgados como parte do cuidado domiciliar para os grandes dinamarqueses diagnosticados com corações aumentados.