Doença Da Válvula Degenerativa Do Bulldog Inglês

Autor: | Ultima Atualização:

Bulldogês ingleses podem desenvolver doença valvular degenerativa.

Doença valvar degenerativa é uma condição que pode afetar certas raças de cães, incluindo bulldogs ingleses. Manter-se informado sobre os sintomas, causas, tratamento e prognóstico o ajudará a determinar o que fazer no infeliz caso de seu bulldog inglês desenvolver essa condição.

Doença Valvar Degenerativa

Doença valvar degenerativa é uma condição cardíaca que se desenvolve resultado do espessamento dentro da valva mitral do coração. O espessamento causa acúmulo de sangue no coração, o que leva ao aumento da pressão no coração. É raça e idade específica. A raça Buldogue Inglês está em risco de várias doenças cardíacas, incluindo defeitos da válvula mitral e outras condições que impedem a abertura adequada das válvulas cardíacas.

Sinais e Sintomas

Nos estágios iniciais, bulldogs ingleses podem não apresentar sintomas visíveis. Em fases posteriores, eles podem sofrer perda de peso, desmaios, respiração cada vez mais difícil ou aumento da tosse. Infelizmente, como a respiração pesada ou difícil é comum em buldogues ingleses, pode ser difícil distinguir a respiração normal daquela associada à doença valvar degenerativa. Devido a isso, juntamente com o fato de que a doença valvar mitral é comum em bulldogs, é melhor visitar seu veterinário para exames regulares.

Diagnóstico

Um veterinário pode detectar um sopro cardíaco mesmo em estágios iniciais sem que seu bulldog tenha sintomas . Para ajudar a detectar um problema, o veterinário vai ouvir sintomas respiratórios, como chiado e estalos no pulmão. Além disso, ela poderia realizar um ecocardiograma, um tipo de ultrassonografia do coração. Isso pode ajudar a revelar espessamento, aumento ou irregularidade na forma das válvulas do coração. Este procedimento não invasivo envolve anexar adesivos para o corpo do seu filhote e ler as correntes elétricas dentro de seu coração.

Prevenção, Tratamento e Prognóstico

Apesar de vários ensaios clínicos estarem em andamento em 2013, nenhum protocolo de prevenção para doença valvar degenerativa Buldogues ingleses existem. O tratamento geralmente se concentra no combate à insuficiência cardíaca congestiva, que muitas vezes é o resultado final a longo prazo da doença e as condições cardíacas que potencialmente assolam a raça bulldog. Um veterinário pode prescrever medicamentos, incluindo diuréticos, inibidores de enzimas ou outros, juntamente com a remoção periódica de líquidos dentro do coração de seu bulldog inglês. As taxas de sobrevivência variam e podem durar em média cerca de um ano com terapia.