English Bull Dog Problemas De Pele

Autor: | Ultima Atualização:

A pele solta é uma característica que define o bulldog.

Seu bulldog é propenso a vários problemas de pele. Alguns destes estão ligados à sua pele particularmente solta, enquanto outros são um problema de pele canina bastante normal. Desde que você esteja vigilante, você deve ser capaz de identificar quaisquer problemas em desenvolvimento antes que eles se tornem sérios.

Câncer

Bulldogs não são mais propensos a desenvolver câncer de pele do que outras raças. No entanto, cães com pelagem branca são mais propensos ao câncer de pele e muitos buldogues têm pelagem branca. Assim como com os seres humanos, o risco de câncer de pele aumenta em relação à exposição ao sol, por isso sempre garantir que você aplicar protetor solar ao seu cão quando o sol está fora. Os sintomas do câncer de pele incluem descoloração da pele, inchaços, tumores semelhantes a verrugas e inflamação. A barriga, o nariz e as patas sem pêlos do seu buldogue são áreas de maior risco. Evite cortar o casaco muito curto durante o verão para que ele tenha alguma proteção natural contra o sol.

Infecções por Rugas na Pele

Elas podem ser engraçadas, mas essas rugas também podem causar problemas. Devido ao calor e à umidade que se acumulam nas dobras cutâneas, eles são um foco de infecções. Se ele estiver coçando ou esfregando o rosto, gentilmente mova a pele solta e procure vermelhidão, inflamação e mau cheiro. Limpe essas áreas regularmente com um sabão medicado para reduzir as chances de infecção.

Pele Excessiva

A própria pele pode se tornar um problema se estiver muito solta. A pele muito solta sobre os olhos pode interferir na visão dele, o que pode levar a problemas comportamentais como a ansiedade. A pele excessivamente frouxa também pode se ferir, por exemplo, se pisada por outro cão. Assim como a frouxidão é desconfortável, pode levar a outros problemas, como a dermatite de dobramento.

Dermatite de Dobra

Devido à maneira pela qual a pele fricção se esfrega contra a pele enquanto o cão se move, a fricção e o calor são rapidamente gerado nas dobras cutâneas. Isso normalmente leva a uma dermatite de dobra, que causa inflamação da pele dentro das dobras.

Seborréia

A seborréia é causada por uma superprodução de sebo. Bulldogs são particularmente propensos a esta condição, que pode ser difícil de identificar no início, pois há uma série de possíveis sintomas. Seu cão pode apresentar uma pele muito seca e escamosa ou uma pele muito oleosa e oleosa. O primeiro é referido como seborrhea sicca e o segundo como seborreia oleosa. Ambas as formas de seborréia podem ser desencadeadas como resposta a um problema de pele existente.