Urinando Emocional Em Um Cocker Spaniel

Autor: | Ultima Atualização:

"Oh não. É alguém à porta?"

Se o seu precioso cocker spaniel tem um hábito frustrante e bagunçado de urinar, no local, qualquer vez que ela está em uma situação emocionante, assustadora ou confusa, então há uma boa chance de ela estar fazendo isso devido a gatilhos emocionais. Os spaniels de Cocker têm uma predisposição para a micção submissa ao comportamento

Sentimentos de Submissão

A micção submissa é predominante em filhotes jovens, mas também em caninos maduros que têm temperamentos particularmente mansos e hesitantes. Cocker Spaniels muitas vezes têm disposições ansiosas e altamente sensíveis, razão pela qual eles são os principais candidatos para esse comportamento. Se o seu cocker spaniel está no meio de uma situação que a deixa nervosa ou chateada, ela pode reagir adotando padrões submissos, incluindo urinar submissa. Ao fazer isso, ela está se comunicando com os indivíduos ao seu redor que ela não tem intenção de assumir o controle e que ela está plenamente ciente de que ela não é a chefe. A micção submissa não é uma indicação de problemas de housebreak, e só acontece quando os cães estão na companhia de outros

Cenários Comuns

Muitos cenários diferentes podem fazer um cocker spaniel urinar por causa de sentimentos intensos de submissão, medo , ansiedade ou até pura excitabilidade. Seu animal de estimação pode não ser capaz de conter seu entusiasmo durante uma sessão de brincadeiras, por exemplo. Ela pode se sentir nervosa ao encontrar pessoas novas que nunca viu antes. Ela pode ficar aterrorizada com sons barulhentos de construção vindos de fora da casa. Ela pode estar com medo depois de ouvir um firme "Não" quando ela tentou pular em cima de uma peça de mobília na toca.

Manuseando micção emocional

Se seu cocker spaniel é um filhote jovem, sua micção emocional é provavelmente um fase de passagem. Se ela não for, então é hora de dar passos largos na eliminação do problema - e abrir caminho para um cocker spaniel feliz, saudável e bem ajustado, ao invés de um que é sempre um desastre nervoso. Isso pode significar qualquer coisa, desde compromissos com um especialista profissional em comportamento de estimação até a manutenção de um ambiente doméstico mais estável e calmo. Manter a calma em situações "excitantes" também é vital quando você está perto de cocker spaniels. Apenas lembre-se nunca, nunca para punir seu animal de estimação por urinar submissa. Cocker Spaniels são frequentemente extremamente delicados na natureza, e é por isso que é tão importante lidar com essas situações com cautela. Não é apenas a ação não feita de propósito, seu animal de estimação nem sabe que ela fez isso depois do fato. O objetivo de cuidar de cães com micção submissa é ajudá-los a relaxar. Além disso, leve seu animal de estimação ao veterinário apenas para estar no lado seguro. O que você acha que é a micção emocional pode realmente ser um problema diferente, como uma infecção do trato urinário.

Outras raças

Cocker spaniels são vulneráveis ​​à micção emocional, mas eles não são os únicos. Outros tipos de caninos que também experimentam frequentemente este comportamento são frises bichon, pastores alemães, setters irlandeses, poodles e golden retrievers. Apesar disso, qualquer cão é potencialmente suscetível ao problema, independentemente da raça. Observe também que o comportamento também é mais prevalente em cadelas.