Gatos Idosos & Problemas De Equilíbrio

Autor: | Ultima Atualização:

Seu gato idoso pode ser menos vigoroso do que quando era jovem, mas não deveria ter problemas de equilíbrio se estivesse saudável.

Como um gatinho rabugento, seu gato compactado e zapped. Como um adulto adorável, ele se empinou e atacou. Agora, um sênior indigesto, ele anda e vagueia. A maioria dos gatos envelhecidos desacelera, mas você precisa observar problemas de equilíbrio. Tropeçar e cambalear são incomuns e freqüentemente indicam problemas de saúde.

Falling Down

Apesar de sua graça arquetípica, os gatos perdem o equilíbrio por inúmeras razões. A gafe ocasional não é nada para se preocupar, mas falta de jeito crônico pode significar que o seu gato está doente. Distúrbios neurológicos, tumores e infecções podem fazer com que o seu gato caia, escorregue ou colida com as coisas. O mesmo acontece com os remédios usados ​​para tratá-los, assim como com a própria velhice. Os gatos idosos são mais suscetíveis a muitas doenças e a perda de equilíbrio é frequentemente um dos sintomas iniciais. Preste atenção para acompanhar problemas e visite um veterinário o mais rápido possível. Informações sobre possíveis condições médicas podem ajudar a prepará-lo para o que está por vir, mas não é um substituto para o tratamento profissional rápido.

Mixed Body Signals

Se o seu amigo felino começar a perder o equilíbrio e não houver uma causa óbvia, ele pode ter um de muitas doenças neurológicas. Assim como você, seu gato tem um cérebro e uma medula espinhal que se comunica com o resto do corpo através do sistema nervoso. Quando algo dá errado em um ponto específico dentro do cérebro, seu gato pode ter problemas em pé ou em movimento e até mesmo perder o controle muscular. Uma condição, chamada encefalite, pode afetar todo o sistema nervoso. Muitas condições são degenerativas, portanto, não tente esperar sintomas leves. Quanto mais rápido você levar seu gato a um veterinário, mais rápido poderá obter um diagnóstico adequado e iniciar o tratamento. Gatos mais velhos às vezes desenvolvem tumores cerebrais que, devido à sua localização, se mostram inoperáveis.

Balanceamento de Atos

Depois que seu gato começar a cair, sem dúvida começará a prestar mais atenção nele. Procure por outros sintomas. Se ele está coçando as orelhas e balançando a cabeça, ele pode ter uma infecção no ouvido. Se você encontrar detritos pretos nos ouvidos do seu gato, ele provavelmente tem ácaros da orelha. Você pode pensar que isso significa que os ouvidos do seu gato têm algo a ver com o equilíbrio dele, mas esse não é o caso. Como em todos os mamíferos, o equilíbrio é controlado por parte do cérebro. Gatos idosos algumas vezes apresentam inflamação ou infecção - é chamada síndrome vestibular - que geralmente causa problemas súbitos e agudos de equilíbrio. Se o seu gato também parece que ele tem um resfriado, ele pode ter peritonite infecciosa felina. Isso pode ser sério, especialmente se ele começar a ter dificuldade para respirar à medida que o líquido se acumula

Plain Old Age

Às vezes, os gatos idosos caem pelas mesmas razões que os idosos. Seu companheiro peludo pode obter o equivalente felino de artrite, senilidade e doença de Alzheimer, por exemplo. Outra condição que causa problemas de equilíbrio é a síndrome de disfunção cognitiva. É essencialmente uma condição geral que significa que não há razão aparente para um gato ter problemas neurológicos. Graças à moderna medicina veterinária, os gatos geralmente vivem até o final da adolescência, mas não podem viver para sempre. Conforme seu gato envelhece, ele eventualmente vai ficar doente, mas isso não é motivo para ficar triste. Se você monitora sua saúde de perto e detecta problemas precoces de equilíbrio, pode garantir que ele receba cuidados adequados no final da vida e viva em relativo conforto e felicidade com você e sua família.