Os Efeitos Da Fofoca No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Resista à vontade de participar das fofocas no local de trabalho.

Se você trabalha em um ambiente onde os funcionários se comunicam e se socializam livremente, é fácil aprender detalhes íntimos sobre sua cooperação. vida pessoal e profissional dos trabalhadores. Se você não for cuidadoso, poderá se ver envolvido em fofocas no local de trabalho. Os efeitos das fofocas no local de trabalho são em geral negativos, especialmente para a pessoa que é objeto da fofoca. A única maneira de reduzir os efeitos negativos das fofocas no local de trabalho é ajudar a silenciá-lo.

Destrói a confiança e diminui o moral

Quando um funcionário confia em outro colega de trabalho, a conversa deve permanecer confidencial. Se palavras faladas em confiança se tornarem assunto de fofoca no local de trabalho, isso pode resultar em colegas perdendo a confiança um no outro. Quando um funcionário é objeto de fofoca no local de trabalho, ele também pode afetar negativamente sua moral. Ela pode, eventualmente, decidir deixar o emprego, o que aumenta o volume de negócios da empresa.

Atrasos Trabalho em equipe e produtividade

A fofoca no ambiente de trabalho pode prejudicar o trabalho em equipe e a produtividade dos funcionários. Quando alguém se torna objeto de fofoca no local de trabalho, pode se tornar difícil para ela trabalhar com colegas de trabalho, especificamente aqueles que estão participando das fofocas. Isso cria um ambiente de trabalho tóxico com falta de unidade. Se o funcionário está muito focado na fofoca, ela pode não conseguir se concentrar em seu trabalho, e a produtividade sofre.

Ação disciplinar

Muitas empresas têm cláusulas de confidencialidade que impedem os funcionários e especialmente os membros da administração de divulgar informações confidenciais. informações para os outros. Se um supervisor ou gerente divulgar informações confidenciais sobre um funcionário que contribua para a fofoca no local de trabalho, ele poderá enfrentar uma ação disciplinar ou demissão. Algumas empresas chegaram a aprovar políticas de tolerância zero em fofocas no local de trabalho. Violar esta política também pode resultar em ação disciplinar. Se um empregado percebe a fofoca no local de trabalho como assédio ou difamação de caráter, ela pode entrar com uma ação contra a empresa.

Minimizando a fofoca

Se você for abordado com fofoca no local de trabalho, dê um exemplo para os outros seguirem. Não participe da fofoca deixando espaço ou mude de assunto sempre que a fofoca começar. Isso envia a mensagem para outras pessoas de que o comportamento é inaceitável. Eventualmente, seus colegas de trabalho podem entender a dica. Se a fofoca continuar, não tenha medo de contar ao seu supervisor ou chefe sobre a situação. Ao fazer isso, a administração pode abordar o assunto de uma maneira que promova um ambiente de trabalho saudável.