Os Efeitos De Uma Falta De Respeito No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Atitudes desrespeitosas podem expulsar funcionários talentosos.

Ninguém gosta de ser desrespeitado. Mas quando o desrespeito se infiltra no local de trabalho, você pode estar olhando para algumas conseqüências sérias. Seja você um gerente, proprietário ou empregado, a falta de respeito no local de trabalho simplesmente não é algo que você tem que suportar para ganhar a vida, mesmo que o comportamento rude e hostil pareça cada vez mais comum. Locais de trabalho em todo o mundo estão sofrendo de desrespeito desenfreado que destrói relacionamentos e prejudica a produtividade que acaba com a linha de fundo.

Trabalho em Equipe Corrompido

Quando os funcionários ignoram os colegas de trabalho ou desconsideram suas opiniões, aqueles que recebem o desrespeito tendem ficar na defensiva, tornando difícil confiar em alguém no trabalho. Em uma atmosfera na qual todos sentem a sutil hostilidade e estão trabalhando para cuidar de suas próprias costas, o trabalho em equipe pode ser seriamente comprometido. Equipes de alto desempenho estão no centro do sucesso dos negócios, de acordo com a divisão do National Institutes of Health Public Personnel Management, mas o desrespeito entre os colegas de trabalho torna o trabalho em equipe praticamente impossível. Indivíduos mudam de uma consciência de equipe para auto-preservação. A grosseria é insidiosa também, porque é difícil provar. Não é como assédio verbal aberto ou violência, mas no final tem o mesmo efeito - falta de cooperação, hostilidade aberta e desconfiança entre colegas de trabalho.

Volume de negócios maior

O volume de negócios é caro para qualquer empresa em termos financeiros diretos consequências, perda de experiência e o enfraquecimento geral da comunidade. Muitas pessoas preferem deixar empregos de prestígio e bem remunerados por oportunidades aparentemente menores apenas porque estão insatisfeitas com o ambiente hostil. Uma pesquisa de 2012 da Gallup descobriu que cerca de 17% dos trabalhadores deixam seus empregos por causa de más relações com o gerente. Salários, benefícios e benefícios não valem o estresse e os danos à saúde resultantes, e apenas 22% dos trabalhadores deixam dinheiro. Pessoas talentosas não precisam aturar um local de trabalho desrespeitoso porque podem se mudar para um emprego em que se sentem respeitadas.

Cortes em lucros

O desrespeito se traduz diretamente em queda severa da produtividade, já que enormes parcelas de tempo são gastas envolver-se ou tentar difundir conflitos. As equipes podem ser curtas em uma base regular, como muitos preferem chamar de doente e ter um "dia da saúde mental" do que lidar com as hostilidades. Comportamento rude inclui outras ações que roubam mão-de-obra, como atrasos em reuniões, envio de e-mails grosseiros e indesejados a colegas de trabalho, fofocas, alimentação de clientes e colegas de trabalho e funcionários gastando tempo navegando na Internet, em vez de aumentar seu próprio peso. Além disso, a grosseria no trabalho pode se transformar em processos judiciais por rescisão ou assédio ilícitos, que são dispendiosos, independentemente de o requerente vencer.

Perigoso para a saúde

A conduta desrespeitosa é muitas vezes um bullying, a vida dos funcionários. O Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional, pesquisando maneiras de reduzir o estresse no local de trabalho, descobriu que 24,5% das empresas pesquisadas relataram casos de bullying no ano anterior. As pessoas em ambientes hostis muitas vezes adoecem fisicamente e podem sofrer de uma série de problemas que vão desde problemas digestivos e fadiga até padrões irregulares de sono e depressão. Bottom line - a conduta leva ao estresse em empregados individuais, gerentes e lucros da empresa. O estresse causa reações físicas e desgaste emocional, que criam negatividade, comportamento antissocial e muito menos produtividade.