Efeitos De Triglicérides Altos Em Um Schnauzer Miniatura

Autor: | Ultima Atualização:

Estes dois precisam de uma dieta com baixo teor de gordura.

O inteligente e independente schnauzer garante que ninguém chegue perto de sua casa sem que ele o esteja alertando. Esta raça irá monitorar fielmente as instalações. Enquanto isso, você terá que monitorá-lo também. A raça schnauzer miniatura tem uma predisposição genética para altos triglicerídeos na corrente sanguínea, o que pode causar muitos problemas

Triglicerídeos

Triglicerídeos são lipídios - moléculas de gordura que fornecem energia para músculos e sistema cardiovascular, entre outras partes do corpo . Junto com o colesterol, os triglicérides estão entre os lipídios mais importantes no corpo do cão. Se o seu schnauzer tiver muitos triglicerídeos em seu sistema, ele sofrerá de uma condição chamada hipertrigliceridemia. Uma amostra de sangue, tomada depois que o cão jejua por 12 horas, determina o nível de triglicérides.

Hiperlipidemia

Segundo a Federação das Universidades para o Bem-Estar Animal, aproximadamente um terço dos schnauzers miniatura tem níveis perigosamente altos de triglicerídeos "e presume-se que hiperlipidemia idiopática ". Isso significa que muitos lipídios circulam no sangue do cachorro. Normalmente, os níveis lipídicos, incluindo os triglicerídeos, aumentam depois que um cão come e, em seguida, recua. Em cães que sofrem de hiperlipidemia, os níveis permanecem elevados. Enquanto alguns cães não apresentam sintomas, os sinais da condição incluem perda de cabelo e coçar, convulsões, inflamação ocular e depósitos de gordura na pele ou vasos sanguíneos. A hiperlipidemia pode levar à pancreatite.

Pancreatite

A pancreatite aguda e crônica, inflamação do pâncreas, é prevalente em schnauzers miniatura. De acordo com a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Minnesota, cães com histórico de pancreatite têm níveis mais altos de triglicerídeos do que cães saudáveis ​​da mesma idade. Cães que desenvolvem pancreatite geralmente o fazem na idade média de 8 ou 9 anos. Os sintomas incluem perda de apetite, dor abdominal, vômitos com diarréia, febre, letargia e depressão. A variedade de início súbito, ou aguda, geralmente se mostra fatal por causa da falência de órgãos. A pancreatite crônica pode ser tratada com mudanças na dieta e monitoramento cuidadoso. Fique de olho no seu schnauzer, de modo que ele vá ao veterinário ao primeiro sinal de problemas gastrointestinais.

Precauções

Porque níveis elevados de triglicerídeos são tão comuns na raça, com o potencial de causar tanto estrago, Pergunte ao seu veterinário sobre tomar precauções dietéticas com o seu cão. Seu veterinário irá medir os níveis séricos de triglicerídeos do seu animal de estimação, quando o cão parecer saudável e assintomático, a fim de estabelecer uma linha de base, com a qual os níveis podem ser comparados quando seu cão é sintomático. Pergunte ao seu veterinário para recomendar uma dieta com pouca gordura com muita fibra, o que pode ajudar o seu cão a evitar problemas elevados de triglicerídeos. Enquanto isso, não alimente o seu cão com restos de comida e mantenha-o em um peso saudável, com bastante exercício.