Os Efeitos Da Pressão Barométrica Nas Articulações E Músculos

Autor: | Ultima Atualização:

Alterações na pressão barométrica podem causar dor nas articulações.

Quando sua avó lhe disse que seus joelhos doem logo antes de uma tempestade, ela pode ter feito algo . Mudanças na pressão barométrica podem afetar mais do que o clima: elas também podem afetar a maneira como as articulações e os músculos se sentem. Embora não seja possível alterar o clima, a compreensão das diferenças de pressão barométrica pode ajudá-lo a determinar por que suas articulações podem doer em um determinado momento. Informe o seu médico se as mudanças atmosféricas na pressão levarem a dor e desconforto extremos

Joint Science

Quando a pressão barométrica muda, o ar pode inchar as articulações. O inchaço nas articulações aumenta a pressão sobre as cavidades cheias de líquido nas articulações. Isso pode afetar a amplitude de movimento da articulação e causar dor a cada passo. As articulações mais comumente afetadas são os quadris, joelhos, cotovelos, ombros e mãos, de acordo com o Science Daily. Isso ocorre porque essas articulações contêm quantidades maiores de barorreceptores, que são sensores que respondem a mudanças na pressão.

Alterações na pressão

A pressão barométrica refere-se ao peso do ar. Meteorologistas usam mudanças na pressão como um método para prever mudanças no clima. Enquanto a pressão barométrica flutua um pouco devido à temperatura, a pressão é mais afetada por mudanças na umidade, como quando chove. A pressão barométrica baixa quando o tempo muda de seco para úmido.

Condições Afetadas

A presença de certas condições aumenta a probabilidade de mudanças na pressão barométrica afetarem suas articulações e músculos. Por exemplo, aqueles com osteoartrite, uma condição articular degenerativa, são mais propensos a sentir dor com mudanças de pressão porque a articulação já pode estar inchada e inflamada. A artrite reumatóide, uma condição que o sistema imunológico causa, também pode levar à dor com alterações na pressão barométrica. Aqueles com sinusite, enxaqueca e trombose venosa profunda que causam coágulos sanguíneos, especialmente nas pernas, também podem ser afetados por mudanças climáticas.

Tratamentos preventivos

Embora não seja possível alterar o clima, você pode usar técnicas preventivas para dores articulares e musculares quando você sabe que as mudanças climáticas estão chegando. Isso inclui manter as articulações e os músculos aquecidos para minimizar a dor ou o frio para reduzir o inchaço. Seu médico pode recomendar massagens em qualquer área afetada, tomar um medicamento anti-inflamatório não esteroidal, como o ibuprofeno, ou aplicar pomadas tópicas para reduzir a dor nas articulações. Se a sua dor nas articulações não puder ser aliviada, algumas mulheres optam por mudar para um clima mais quente que não tenha alta incidência de sistemas climáticos de baixa pressão, como o Arizona e o Novo México, o Dr. John Nielsen-Gammon, um climatologista do Texas. e professor de ciências atmosféricas na Texas A & M, disse na CNN.com.