Os Efeitos Da Aeróbica Nas Mulheres

Autor: | Ultima Atualização:

A aeróbica beneficia as mulheres em vários níveis.

O exercício cardiovascular, de uma forma ou de outra, existe ao longo dos séculos. No entanto, não foi até 1968, quando Jackie Sorenson criou o primeiro sistema aeróbico de dança que a mania aeróbica começou a florescer. Elevando-se à popularidade em 1987, a aeróbica é projetada para aumentar a resistência e simultaneamente reduzir as reservas de gordura corporal. Enquanto propagandas de aulas aeróbicas e rotinas alegam perder peso, como o derretimento da manteiga, qual é o verdadeiro valor da aeróbica para mulheres?

Densidade Mineral Óssea

Nas mulheres, o pico de massa óssea é alcançado em 18 anos de idade. No entanto, à medida que as mulheres envelhecem, a densidade mineral óssea começa a diminuir. Esta retirada de picos de densidade óssea em mulheres pós-menopáusicas. Embora muitos fatores determinem a perda de minerais ósseos, como hormônios e comportamentos no estilo de vida, exercícios aeróbicos e outras formas de atividade física com peso podem contrabalançar a perda de densidade óssea. Um estudo publicado na edição de 1990 da revista "Research Quarterly for Exercise & Sport" descobriu que, após um estudo de 10 meses, as mulheres que praticavam aeróbica tiveram um aumento de 1,33% no conteúdo mineral ósseo e na largura do osso. A edição de 1995 do "Journal of Bone and Mineral Research" descobriu que após um programa de exercício de dois anos, que consistia em aeróbica e treinamento de resistência, mulheres com idade entre 20 e 35 anos experimentaram benefícios positivos na densidade mineral óssea. Perda (Obesidade Central)

A gordura abdominal, também referida como obesidade central, nas mulheres aumenta o risco de desenvolver diabetes tipo 2, câncer de mama e doença cardiovascular. Enquanto o exercício aeróbico pode promover perda total de peso corporal, um estudo publicado no "International SportMed Journal" descobriu que a aeróbica reduziu significativamente a gordura abdominal em 29 de 49 participantes do sexo feminino.

Mood Change

Uma teoria de longa data é que O exercício aeróbico pode melhorar o humor. Esta teoria é apoiada pelo estudo de 2008 publicado no "Arquivos de Medicina Física e Reabilitação". Dentro deste estudo, os pesquisadores descobriram que aqueles que participam regularmente do exercício aeróbico experimentam uma queda na fadiga diária e um aumento no humor. O que é mais interessante, os efeitos positivos da atividade cardiovascular foram encontrados apenas em participantes que se exercitam regularmente. De fato, a qualidade do exercício para melhorar o humor é duas vezes mais potente quando comparada àquelas que raramente se exercitam. Um estudo específico para mulheres publicado na edição de 1993 da “Health Care for Women International” descobriu que, depois de se envolver em aulas de aeróbica, as mulheres experimentavam um aumento significativo no humor. Neste estudo, os benefícios de melhora do humor da aeróbica foram semelhantes entre aqueles que se exercitaram regularmente e aqueles que não o fizeram.

Prevenção de Doenças Cardiovasculares

A atividade aeróbica demonstrou diminuir as taxas de mortalidade relacionadas à doença arterial coronariana entre homens e mulheres. mulheres. Um estudo publicado na edição de 2007 do "American Journal of Preventive Medicine" descobriu que as mulheres que se envolviam em aeróbica e outras formas de atividade física experimentaram uma diminuição significativa no risco de doença cardiovascular.