Exercícios Isométricos Efetivos De Perna

Autor: | Ultima Atualização:

Exercícios isométricos podem manter o tônus ​​muscular da perna.

Pode parecer um oximoro que você pode exercitar seus músculos sem realmente ter que realizar um movimento ou levantar peso. Isto é exatamente o que os exercícios isométricos são. Eles trabalham usando apenas tensão muscular em posições específicas. Eles podem até ser úteis para tonificar as pernas, uma área-alvo comum para mulheres que buscam melhorar sua saúde e aparência.

Exercício Isométrico

Em exercícios de força tradicionais ou exercícios isotônicos, você encurta e alonga seus músculos movendo o peso . Este é o oposto de um exercício isométrico. Quando você faz um exercício isométrico, você se move para uma posição, contrai os músculos e mantém a posição por um tempo determinado. Esses exercícios são benéficos quando você não tem acesso a equipamentos de ginástica e se deseja manter sua força atual em vez de adicionar mais massa muscular ao seu quadro.

Considerações

No começo, pode ser difícil manter um posar por muito tempo; você pode até perceber que suas pernas tremem ou que se sente desconfortável. Isso significa apenas que você criou força suficiente para desafiar seus músculos. Esses exercícios nunca devem causar dor; pare imediatamente se isso acontecer e consulte seu médico. Para cada exercício que você escolher, comece devagar e acumule mais tempo e mais séries. Comece com um conjunto de 10 a 15 segundos; à medida que se sentir mais forte e confortável, construa até dois ou três conjuntos de 30 a 60 segundos.

Músculos da perna

Exercícios isométricos devem ter como alvo todos os principais músculos das pernas para um treino equilibrado. Isso inclui os isquiotibiais na parte de trás das coxas, o quadríceps na parte frontal das coxas e os músculos da panturrilha na parte de trás das pernas.

Conselho de Especialistas

A MayoClinic.com não recomenda exercícios isométricos para quem quer melhorar seu desempenho atlético ou velocidade. Se os seus objetivos envolverem um destes ou construir mais tecido muscular magro, você precisará incorporar uma variedade de exercícios isotônicos em seus exercícios para as pernas. MayoClinic.com também diz que os exercícios isométricos aumentam grandemente a pressão arterial e não são recomendados para qualquer pessoa com pressão alta ou problemas cardíacos.

Parede Isométrica Senta

Parede acomoda todos os três principais grupos musculares das pernas. Este exercício é feito contra uma parede, imitando a posição em que você está sentado em uma cadeira. Coloque as costas contra a parede e coloque os pés no chão a poucos metros de distância do corpo. Deslize pela parede até que suas pernas criem ângulos de 90 graus. Mantenha as costas contra a parede com os músculos abdominais apertados para apoio. Mantenha essa posição pelo tempo desejado.

Contrações Isométricas

Este tipo de exercício isométrico pode ser feito enquanto você está sentado em sua mesa, andando de carro ou assistindo TV. Concentre-se em um músculo específico da perna, como o quadríceps. Aperte o músculo o máximo que puder, segure pelo tempo desejado e relaxe.